19/05/2021 às 17h37min - Atualizada em 19/05/2021 às 17h37min

​Vereador Dorival de Souza-“Val” (PDT) indica a criação da Carreta da Saúde

Assessoria
Assessoria
Durante a Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (17), o Vereador Dorival de Souza – “Val” (PDT) apresentou a INDICAÇÃO 30/2021, na qual ele sugere ao Prefeito Marcelo Palhares a realização de estudos para a implantação do Programa “Carreta da Saúde”.

O Parlamentar explicou que se trata de um projeto muito importante para a população, com o objetivo principal de proporcionar saúde pública com qualidade para todos. Na proposição, ele afirma que a Carreta da Saúde poderia funcionar em escala de revezamento nos bairros que não dispõem de Unidade Básica de Saúde – UBS. O veículo levaria até as comunidades Clínico Geral, serviços de Odontologia, Ginecologia, Enfermagem, Coleta de Papanicolau, Exames Laboratoriais, Controle de Pressão Arterial e Glicemia, dentre outros.

Justificando a iniciativa, o Vereador ressaltou: “Ao enviar essa Indicação, levamos em consideração as famílias que necessitam de atendimento na área de saúde e que precisam se deslocar até os bairros vizinhos, por não disporem de uma Unidade Básica de Saúde em sua localidade. Com a implantação da Carreta da Saúde, garantiríamos à população um serviço com agilidade, de forma gratuita e humanizada”.

A Indicação foi encaminhada ao Prefeito Marcelo Palhares (PSD), que, junto ao Secretário Municipal de Saúde, avaliará a possibilidade de implantação do Programa sugerido.. 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp