19/05/2021 às 18h53min - Atualizada em 19/05/2021 às 18h53min

2º BPM deflagra "Operação Pronta Resposta IV" no Norte Pioneiro

Equipes do Pelotão de Choque fazem parte da operação

Assessoria PM
Assessoria PM
Aconteceu no início da noite de hoje, 19/05/2021, na Praça Rui Barbosa, em Jacarezinho/PR, o lançamento da Operação Pronta Resposta IV da Polícia Militar do Paraná.
 
As equipes do Pelotão de Choque do 6º Batalhão – Cascavel foram recebidas pelo Comandante do 2º BPM, Major Emerson Castelo Branco Oliveira, que esteve a frente das instruções preliminares à tropa para início das ações acompanhado pelo oficial de planejamento e análise criminal, Major Márcio Jaquetti e o comandante da 1ª Cia. PM, Capitão Anderson Cristo Piske.

Sobre a Operação Policial Militar

A Operação Pronta Resposta IV está sendo desencadeada pelo Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), com finalidade de fazer frente ao crime organizado, crimes violentos contra o patrimônio e homicídios.
  
Para maior efetividade destas ações, serão empregadas equipes de patrulhamento tático do BOPE/RONE/CHOQUE, com apoio, se necessário, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
 
A aplicação deste efetivo será realizada com base no planejamento estratégico da PMPR, utilizando informações obtidas pelo Setor de Inteligência da Corporação de forma a dar pronta resposta caso aconteça algum evento crítico, tais como furtos a agências bancárias, explosão de caixas eletrônicos, roubos e outros delitos. 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp