MENU

25/05/2021 às 08h06min - Atualizada em 25/05/2021 às 09h20min

Umiharu lança a Pílula de Filme “A Saúde tem todas as Cores”

A Pílula faz parte da série de Filmes documentários do Projeto A Cura Tem Cara

SALA DA NOTÍCIA Luciana Tierno
A prevenção deve ser o ponto central na saúde pública. Essa é a reflexão do médico infectologista Dr. Marcos Boulos, Assessor Especial de Doenças Infecciosas do Estado de S. Paulo, depoente da Pílula de Filme “A Saúde tem todas as Cores”, que será lançada na próxima quarta-feira, 26/05, no canal do Youtube da Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas.

A Pílula faz parte da série de Filmes documentários do Projeto A Cura Tem Cura, dirigidos e roteirizados pela cineasta Gisela Arantes.

O Projeto, que conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo e do Grupo Novartis é composto por 5 Pílulas de Filmes e um Curta-metragem e visa contribuir para a saúde, bem-estar e ânimo da população.

“O filósofo e pacifista Dr. Daisaku Ikeda cita, em seu livro Sabedoria na Saúde que ‘a saúde não é simplesmente uma questão de não ocorrência da doença. Saúde significa constantes desafios, constante criatividade’.

“Esse foi um dos pensamentos que me inspiraram a criar o Projeto e levar ao conhecimento da população doses de ânimo, alegria, superação e humanização, por meio de depoimentos de pacientes que transformaram suas condições de saúde e de médicos que apóiam a nossa saúde com base nesses valores”, reforça a cineasta Gisela Arantes, diretora e roteirista dos Filmes.

As quatro Pílulas de Filmes que compõem o Projeto já estão disponíveis no Canal do Youtube da Umiharu, gratuitamente: http://www.youtube.com/UmiharuProdCulturais

O Curta-metragem será lançado no dia 02/06.

Assista às Pílulas de Filmes:

“A Alegria é a Cara da Cura”: https://bit.ly/3h3A6KT

“Ânimo, ingrediente da Saúde”: https://bit.ly/3nHaC7w

“Superação é a própria Cura”: https://bit.ly/3b9H8Kv

“A Cura quebra Tabus”: https://bit.ly/3bdEDXA

Conheça mais sobre o Projeto: http://acuratemcara.umiharu.com.br/

SERVIÇO:

Seguem as plataformas digitais da Umiharu:
Facebook: @umiharuproducoesculturais
Youtube: www.youtube.com/UmiharuProdCulturais
Linkedin:   https://www.linkedin.com/company/umiharu-produ-es-culturais-e-cinematogr-ficas/
Instagram: @umiharu.producoes (www.instagram.com/umiharu.producoes/)
Local: www.umiharu.com.br

Gisela Arantes – Roteirista e Diretora do Filme

Cineasta, Autora, Diretora, Empresária Cultural, Atriz e Arte-educadora

Cineasta diplomada pela Universidade Anhembi-Morumbi, é Roteirista e Diretora. Aprimorou-se com Caio Gullane, Lauro Escorel, além de cursar Cinema Total, do Instituto Nacional de Cinema. Formou-se também como atriz pelo Teatro Célia Helena e complementou seus estudos com Denise Stoklos, Luís Alberto de Abreu e J. C. Viola. Capacitou-se como empresária cultural, cursando marketing, gestão do terceiro setor e empreendedorismo, com certificações também pelo Sebrae.

A expertise adquirida no programa Glub Glub, sucesso da Rede Cultura, com mais de 700 episódios exibidos e toda sua experiência artística e educativa, levou Gisela à concepção da Umiharu – uma produtora cultural e cinematográfica especializada na difusão da Cultural humanista, desenvolvedora de Projetos de causa baseados nas diretrizes dos ODS da ONU. Com atuações na Itália, Portugal, Japão e grande itinerância pelo Brasil, Gisela responde pela criação, gestão e realização dos Projetos socioculturais e cinematográficos, com a assinatura Umiharu.

Em 2019 escreveu e dirigiu Mundo Sem Porteira – um alerta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. O Documentário ganhou 3 Prêmios Internacionais: Melhor Fotografia no no 4º Indian World Film Festival e no 8th Noida International Film Festival, além de ser contemplado com a Menção Honrosa do Júri, no 8º Delhi Shorts International Film Festival, na Índia. Atualmente prepara o Projeto Mulheres Iluminando o Mundo, com novos Filmes Documentários voltados ao empoderamento das mulheres, das meninas e a igualdade de gênero; com estreia prevista para o segundo semestre de 2021.

Sobre Umiharu
Empresa de criação e produção cultural e cinematográfica, que estimula a democratização da Cultura e oferece Projetos Humanistas de Causa, gerando interação das comunidades com o poder público e as empresas, a partir de temas de impacto relacionados aos ODS –Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU.

A Umiharu integra a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, e conta com as parcerias da ONU Mulheres e da Childhood; além dos apoios do 30% Club e da Talenses Group. Com qualidade, inovação, comprometimento, e contando com investimento direto ou por meio das Leis de Incentivo, agrega valor à marca de seus patrocinadores: Coca-Cola Femsa, Rabobank, Usiminas, Gerdau, Nestlé, 3M, Duratex/ Deca, Braskem, C&A, Klabin, Pernambucanas, Novartis, Sandoz, HSBC, Banco Sumitomo, ABN Amro, App 99, Arteris, EY.

Destacam-se os Projetos: • MUNDO SEM PORTEIRA - um alerta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Documentário vencedor dos Prêmios Internacionais: Melhor Fotografia no 4º Indian World Film Festival e no 8º Noida Internacional Film Festival; e Menção Honrosa do Júri, no 8º Delhi Shorts International Film Festival, na Índia. • MULHERES ILUMINANDO O MUNDO – Série de Filmes e Ecossistema Digital, sobre o Empoderamento das Mulheres e a Igualdade de Gênero. Lançamento em breve. • ÁGUA, ARTE E SUSTENTABILIDADE – Prêmio Científico Internacional Tall Poppies Queesland. Espetáculo Teatral e Exposição de Arte, 40mil pessoas, 13 cidades do Brasil. • O BLOCO DO POVO ENCANTANDO, Espetáculo Teatral, 7.000 pessoas, 5 cidades.

Sobre o Grupo Novartis
Como líder mundial em medicamentos, a Novartis utiliza tecnologias científicas e digitais inovadoras para criar tratamentos transformadores em áreas de grandes necessidades médicas. A empresa é constantemente classificada entre as principais do mundo em investimento em pesquisa e desenvolvimento. Os produtos da Novartis alcançam quase 800 milhões de pessoas em todo o mundo e a empresa busca maneiras inovadoras de expandir o acesso aos tratamentos mais recentes. Cerca de 110 mil pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis em todo o mundo. Saiba mais em http://www.novartis.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp