MENU

26/05/2021 às 15h02min - Atualizada em 27/05/2021 às 00h10min

Nimbi espera transacionar R$ 1 bilhão em Banco Digital próprio desenvolvido com a tecnologia da Hub Fintech

Nimbi Conta faz parte da Solução de Gestão de Frete 100% Digital criada pela Nimbi para atender às necessidades dos transportadores e caminhoneiros

SALA DA NOTÍCIA Laura Enchioglo

A Nimbi, empresa especializada em tecnologia com soluções voltadas para as áreas de compras e logística, contratou a Hub Fintech, referência em soluções Banking as a Service para o mercado B2B2C, que oferece soluções para conta digitais, recebíveis e pagamentos corporativos no modelo White Label, para construir toda a infraestrutura tecnológica do Banco Digital que passará a oferecer aos seus clientes e que deve transacionar R$ 1 bilhão até dezembro de 2021. 

A partir disso, a Nimbi passa a prover serviços financeiros aos usuários da sua solução de gestão de frete 100% digital e gratuita que integra em um único local todo o processo de planejamento de viagem, negociação, emissão de documentos, antecipação de recebíveis e pagamento, com o compromisso de ser a plataforma dos transportadores e caminhoneiros. 

“A Hub Fintech oferecia tudo o que nós precisávamos para criar um Banco Digital, ou seja, os processos, a geração de boletos e tudo mais que envolve regulamentos bancários por estar conectada ao Banco Central e aos demais parceiros”, conta Diogo Louro, diretor de Produto da Nimbi. O executivo destacou que, com a Hub foi possível delegar o desenvolvimento dessas soluções internamente e, consequentemente, poder concentrar o foco de atuação no core business da empresa.  

Os clientes da Nimbi que utilizarem a conta digital desenvolvida pela Hub Fintech receberão um cartão bandeirado, a Tag do vale-pedágio já vinculada à conta para utilização em praças de pedágio, e poderão antecipar recebíveis para os transportadores e caminhoneiros, e obter mais controle financeiro dos valores referentes ao pagamento do frete e do vale pedágio. 

A integração entre os dois fornecedores é um exemplo de como a parceria estratégica entre empresas especializadas em seus ramos de atuação pode contribuir para a criação de um produto promissor em um segmento tão carente de inovações. “Esperamos que até dezembro/21, tenhamos mais de 5 mil usuários das contas digitais. Todo esse potencial é possível considerando que o mercado de fretes movimenta bilhões por ano e está carente de soluções inovadoras para atender esse público”, explica Alexandre Brito, CEO da Hub Fintech. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp