MENU

27/05/2021 às 12h57min - Atualizada em 27/05/2021 às 12h57min

​Colegiado de Letras do Campus de Jacarezinho realiza aula magna que marca início do ano letivo

A aula teve como tema “Semiótica e Ensino: Pressupostos da BNCC”.

Assessoria UENP
Assessoria UENP
O Colegiado de Letras do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, na terça-feira, 25 de maio, aula magna dos cursos de Letras-Espanhol e Letras-Inglês. A aula, que foi transmitida no canal da UENP no Youtube, teve como tema “Semiótica e Ensino: Pressupostos da BNCC”, e foi ministrada pelas professoras Eva Cristina Francisco (IFSP - Campus Avaré) e Tânia Regina Montanha Toledo Scoparo (SEED-PR).

A coordenadora do Colegiado de Letras, professora Patrícia Cristina de Oliveira Duarte, deu boas-vindas e agradeceu a presença dos participantes. “Agradeço a presença de todos vocês, docentes, discentes, direção e especialmente das palestrantes que nos honram com suas presenças. O CLCA tem o compromisso com a formação pública e de excelência, procurando corresponder as carências e expectativas das comunidades local e regional, assim visa o aprimoramento do ensino, da pesquisa e da extensão indissociavelmente articulados de modo a contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e democrática”, destacou.

Na ocasião, a diretora do Centro de Letras, Comunicação e Artes, Rafaela Stopa, ressaltou a organização do evento. “É uma alegria acompanhar essa aula magna pensada com muito carinho pela professora Patrícia e comissão executiva dos cursos de Letras. Agradeço as professoras Eva e Tânia pela participação nesse momento. Desejo a toda comunidade acadêmica que aproveite essa aula que simboliza o início do nosso ano letivo e que certamente será muito proveitosa para nossa formação e integração”, disse.

Após a palestra sobre Semiótica e Ensino, as professoras responderam perguntas feitas nos comentários da live pelos ouvintes. “É uma honra estar aqui compartilhando um pouquinho do nosso conhecimento. Nossa proposta é demonstrar a abrangência que a semiótica traz e as inúmeras possibilidades de trabalho, principalmente na aplicação dessa teoria”, ressaltou Eva. “Ficamos felizes em compartilhar nossas pesquisas e experiências com vocês”, acrescentou Tânia.

Assista a aula inaugural completa AQUI

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp