27/05/2021 às 21h15min - Atualizada em 28/05/2021 às 14h15min

​Jacarezinhense é convocado para seleção olímpica de futebol

Vitão irá subistituir o zagueiro Ibañez, cortado após lesão

Jivago França - PortalJNN
Divulgação
O jovem zagueiro jacarezinhense Vitor Eduardo da Silva Matos, o Vitão, de apenas 21 anos foi convocado na noite desta quinta-feira (27) pelo técnico da seleção masculina olímpica de futebol, André Jardine para os dois últimos amistosos antes da lista de Tóquio.

Vitão irá subistituir o zagueiro Ibañez, ex-Fluminense, atualmente na Roma, que sofreu lesão e foi cortado do grupo. Antes no Palmeiras, atualmente Vitão é jogador do Shakhtar Donetsk da Ucrânia.

Capitão da seleção brasileira em toda a sua trajetória na base, Vitão, de 21 anos, foi convocado pela primeira vez para a equipe sub-23 do Brasil - lembrando que a convocação para a olimpíada vai ter jogadores até 24 anos, por conta do adiamento das olimpíadas de Tóquio.

Revelado pelo Palmeiras, Vitão foi campeão sul-americano sub-17 e fez parte da equipe terceira colocada na Copa do Mundo Sub-17 da índia, em 2017. Ele esteve na equipe que terminou o Sul-Americano sub-20 do Chile, em 2019, em quinto lugar e não classificou para o Mundial.

O grupo de Jardine se apresenta entre esse domingo e segunda-feira, 30 e 31, em São Paulo, para a disputa de dois jogos preparatórios em Belgrado, na Sérvia, nos próximos dias 5 e 8 de junho.

Carreira

Vitão começou a carreira profissional pelo PSTC de Londrina em 2014, depois se transferiu para o Palmeiras em 2015, onde permaneceu até 2019 e foi negociado com o Shakhtar Donetsk. Vitão já foi campeão paulista (2 vezes), brasileiro e da Copa do Brasil Sub-20, além da Liga Ucraniana e os títulos dos Sul-Americanos Sub-15 e Sub-17 pela seleção brasileira.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp