MENU

27/05/2021 às 13h51min - Atualizada em 28/05/2021 às 00h10min

Escritor Carioca lança ebook sobre seu processo visceral de autoconhecimento

SALA DA NOTÍCIA Redação
Escritor Carioca lança ebook sobre seu processo visceral de autoconhecimento

É papo reto e pokas ideia, tá ligado?’ É com essa frase de efeito que o autor Filipe Roberto decidiu reunir em seu primeiro ebook as visões de mundo que acumulou nos últimos 40 anos. Depois de passar 20 anos no submundo das drogas e contravenção, o autor escreve os passos que percorreu para se livrar do vício e do crime.

 “Quando decidi escrever esse meu primeiro livro, o Papo Reto e Pokas Ideia, estava vivendo uma vida esquisita. Eu já não usava mais droga, mas parecia que usava. Estava fora da vida de crimes e contravenções mas parecia que ainda cometia tais atos. Parecia porre seco. Estava infeliz com isso. Não sabia que caminho seguir. Foi então que uma amiga me sugeriu escrever sobre o que estava sentindo, a partir daí decidi dar vida a esse novo projeto literário,” explica o escritor Filipe Roberto.

A presente obra, narrada em primeira pessoa foi subdividida por capítulos, cada qual revela uma fase da vida do autor. “Os capítulos que mais me marcaram foram os que levaram-me ao auto conhecimento e aceitação com todas as minhas características, inclusive meus defeitos de caráter e são muitos. Após concluir essa obra constato que cometi muitos erros porquê a cultura do prazer imediato estava muito enraizado em mim para compensar ou anestesiar sensações e sentimentos. Isso foi muito marcante para mim e me ajudou a me entender muito melhor,” finaliza o escritor Felipe Roberto.

Sobre a Obra:


O problema da vida não está nas respostas que buscamos, mas nas perguntas que fazemos. Quem sou? Qual meu espaço? Onde quero chegar? E que preço quero e/ou posso pagar por isso? Quais meus sonhos? Quais meus medos? E por que esses medos me impedem de realizar os meus sonhos? São as perguntas que devemos nos fazer diante de cada situação da vida. Este livro pretende despertar as respostas para cada uma dessas perguntas. Só uma curiosidade: O que você deixou de ser quando cresceu?

Sobre o Autor

Filipe Roberto, nascido e criado na Vila da Penha, bairro do subúrbio carioca, situado na zona  norte, onde é muito forte a influência do samba e do funk, seus berços culturais. Vendedor por formação, pai de Sofia e Betinha, filho de Nancy e Paulo Roberto, este já falecido e que o ensinou a pensar.
Já foi bancário, comerciante e funcionário público e sempre largou tudo por algo que o desafiasse e o apaixonasse. Escritor por vocação e Poeta por devoção, curioso e apaixonado pela cultura afro-brasileira como a Umbanda, o Candomblé, a Capoeira, o Samba, a arte escrita sempre foi presente em sua vida, seja lendo ou transmitindo suas ideias e visão para o papel.

As vezes uma visão romântica e densa como a poesia e as vezes pesada e direcionada como critica política e social. Autor do livro Papo Reto e Pokas Ideias, onde conta como conseguiu mudar a sua vida transformando caos em paz. Autor de algumas poesias entre elas cordéis, sonetos e acrósticos, amante da rima mesmo que pobre e autor de alguns artigos de crítica e sugestão política e social amplamente publicado pela mídia geral e especializada.  
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp