MENU

03/06/2021 às 18h28min - Atualizada em 03/06/2021 às 18h28min

​Governo dos EUA anuncia doação de 6 milhões de vacinas para Brasil e países da América Latina

Anúncio foi feito pelo governo de Joe Biden nesta quinta-feira; Brasil deve dividir as vacinas com pelo menos 13 países via consórcio Covax

Jovem Pan
Divulgação
Em um comunicado feito nesta quinta-feira, 3, o governo dos Estados Unidos anunciou que vai enviar via consórcio Covax Facility 6 milhões de vacinas contra a Covid-19 para pelo menos 14 países da América do Sul e América Central até o fim de junho.

Além dos seis milhões enviados à América Latina, o governo Biden anunciou 7 milhões de doses para 18 países asiáticos, 5 milhões para a África (sem detalhar para quais países), e outros seis milhões para países considerados como “prioridades regionais”.

Entre esses lugares estão México, Canadá, República da Coreia, Jordânia, Iraque, Haiti e Gaza. “Essa estratégia vacinal é um componente vital da nossa estratégia global para liderar o mundo na luta contra a Covid-19″, afirma trecho do comunicado divulgado pela Casa Branca.

Ao todo, o país deve distribuir 80 milhões de vacinas para o mundo, 25 milhões na primeira leva anunciada nesta quinta. Segundo o comunicado desta quinta, 75% delas serão doadas via consórcio Covax e as outras 25% serão dadas diretamente aos países com necessidades, priorizando vizinhos e aqueles que solicitaram auxílio imediato dos norte-americanos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp