07/06/2021 às 10h06min - Atualizada em 07/06/2021 às 10h06min

​Documento sobre Pedágio em Jacarezinho começa a ser elaborado

Marcos Junior
Marcos Junior
Uma reunião na última semana no prédio da Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA) começou a elaborar o documento sobre o pedágio instalado no município de Jacarezinho. Ele deverá ser encaminhado ao Estado do Paraná e a Frente Parlamentar do Pedágio para mostrar a realidade municipal. 

Atualmente o município conta com uma das tarifas mais caras do Estado. O trecho sempre foi alvo de duras críticas e manifestações. No mês de novembro o atual modelo será encerrado para uma nova licitação. 

Na reunião desta terça-feira participaram os vereadores Nilton Stein e Dorival de Souza, o Secretário Municipal de Planejamento Antônio Costa, e também representando a Associação dos Morares do bairro Aeroporto Léo Eleodoro, Sociedade Civil Iraci Baggio e a ACIJA Valmir de Araújo. 

O vereador Nilton Stein que é uma das lideranças à frente deste movimento municipal explicou que a iniciativa é somar forças. 

“Queremos apresentar dados municipais de como foi impactado os últimos anos nossa cidade. Além disto, com este novo modelo que está sendo apresentado também iremos apontar a situação que poderá atingir nossa cidade”, argumenta. 

Para o vereador Dorival de Souza, o Val, é importante mais este debate com a comunidade jacarezinhense sobre esta situação que afeta o município de Jacarezinho por muitos anos. “Estamos pagando um preço alto por estradas não duplicadas”, ressalta. Ainda no mês de junho deverá acontecer uma Audiência Pública aberta para a comunidade, de forma virtual devido as medidas de restrições, para o debate. 

Mais força 

O vereador Luiz Sérgio Marques de Moraes, o Serginho Marques, participou da Audiência Pública e da primeira reunião. É necessário que seja visto pelo menor preço e que as obras possam ser realizadas. Este modelo de outorga não leva nenhum benefício para a população”, lembra por telefone. 

Outro vereador que também destacou apoiar a iniciativa é José Roberto Souza de Assis, o Betão da Curva. Ele ressaltou que esteve na Audiência Pública feito no âmbito estadual em Cornélio Procópio também. “Temos que mostrar a realidade sobre como afeta este pedágio em nossa população”, finaliza. 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp