07/06/2021 às 10h08min - Atualizada em 07/06/2021 às 10h08min

​UENP terá apoio da Prefeitura de Bandeirantes para garantir biossegurança no Vestibular

A UENP, buscando garantir segurança aos candidatos, ampliou os espaços para a realização das provas neste ano.

Assessoria UENP
Assessoria UENP
A reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, participou, nesta sexta-feira, 4 de junho, de reunião com o prefeito de Bandeirantes, Jaelson Ramalho Matta, para discutir o protocolo de biossegurança para realização do Vestibular 2021, que ocorrerá em 20 de junho. Participaram também da reunião o secretário de Saúde do município, Wanderson de Oliveira; o coordenador de Processos Seletivos da UENP, Pedro Henrique Carnevalli Fernandes; a assessora Jurídica de Bandeirantes, Claudia Janz; e o chefe de Gabinete do prefeito, Reginaldo Silva.

“Temos um grande desafio pela frente que é a realização do vestibular nesse momento extremamente difícil que estamos enfrentando. Para isso, buscamos apoio da Prefeitura de Bandeirantes para que seja uma parceira nesse processo que exigirá muita atenção ao protocolo de biossegurança que preparamos para o Vestibular. Essa parceria com as Prefeituras é imprescindível para que possamos realizar esse trabalho”, ressaltou a reitora. A Universidade terá apoio da Polícia Militar para a fiscalização dos ambientes externos dos locais de prova, para evitar aglomerações.

O prefeito Jaelson Matta destacou, durante a reunião, a importância da Universidade para a região e garantiu apoio à UENP para realização do processo seletivo. “Com muita alegria, recebemos a coordenação da UENP para tratar do Vestibular em Bandeirantes. Nós vamos dar todo apoio e todo o suporte para a esse evento que é o Vestibular que vai abrir portas para os nossos jovens. Falávamos aqui da importância da formação, do estudo, do conhecimento, e a UENP tem sido essa fonte, esse portal de conhecimento aqui na nossa região, não somente para os jovens de Bandeirantes, mas de todo o Brasil. É com muita alegria que nos tornamos parceiros na execução desse vestibular”.

O coordenador de Processos Seletivos da UENP, Pedro Carnevalli, acentua que foram definidas estratégias regidas para que a realização do processo seletivo ocorra com proteção e segurança. “O plano de contingenciamento definido pelo Comitê da UENP para o Vestibular, que segue o padrão de todas as Instituições de Ensino Superior, tem mais de 30 itens de biossegurança que respeitam normas de prevenção da disseminação do vírus”.

A UENP, buscando garantir segurança aos candidatos, ampliou os espaços para a realização das provas neste ano. "Este ano, por conta da pandemia e da necessidade de distância de 1,5m entre as carteiras, ampliamos, em parceria com o Núcleo Regional de Educação, os locais de prova em Bandeirantes, de modo a garantir a segurança dos candidatos”, disse o coordenador de Processos Seletivos.

O plano de contingenciamento conta com itens como utilização de termômetros para aferição da temperatura dos candidatos, a interdição dos bebedouros e proibição de alimentação durante a prova, organização de fila com distanciamento na entrada nos locais de prova, higienização dos ambientes, salas arejadas e sem uso de ar-condicionado e orientação para troca de máscara a cada duas horas. Também os fiscais de sala que trabalharão no dia do Vestibular farão o teste de Covid-19 dois dias antes da aplicação da prova. A íntegra do documento será publicado e divulgado em breve para conhecimento do candidatos.

A Universidade encaminhará para o Gabinete do Prefeito de Bandeirantes o Plano de Contingenciamento para o Vestibular, os dados dos locais de prova, o número de candidatos que realizarão o teste seletivo e o resultado dos testes de Covid-19 dos fiscais. A Universidade realizará na tarde desta sexta-feira, 4, reunião com a Prefeitura de Cornélio Procópio. Em Jacarezinho, a reunião ocorreu na última terça-feira, 1.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp