MENU

08/06/2021 às 17h58min - Atualizada em 09/06/2021 às 00h10min

Verde é a cor da paixão

Comemore o amor com vinhos especiais

SALA DA NOTÍCIA Debora Legnani
A região dos Vinhos Verdes em Portugal produz vinhos para todas as ocasiões e gostos. E não poderia deixar de ser especial para o Dia dos Namorados comemorado no próximo dia 12 de junho.

As características vão desde os Vinhos Verdes brancos jovens que apresentam cor citrina ou palha, aromas ricos, frutados e florais, dependendo das uvas utilizadas nos cortes. Na boca são harmoniosos, intensos e evidenciam um marcante frescor, como os Vinhos Verdes envelhecidos exibem uma cor dourada, com aromas de fruta mais madura como o marmelo, flor de laranjeira e mel. Na boca, temos mais complexidade e estrutura, um vinho mais redondo, gordo e persistente.

Há também os Vinhos Verdes rosés que revelam uma cor levemente rosada ou carregada, dependendo da intenção do produtor e das uvas utilizadas. No nariz, sobressaem aromas de frutas vermelhas. Na boca, o frescor é marcante. E para finalizar, os Vinhos Verdes tintos que apresentam cor vermelha intensa, viva, aroma vinoso, com destaque para frutas silvestres. Na boca são frescos e intensos, muito gastronômicos. Dependendo da uva usada, podem ser mais abertos na cor e delicados no nariz e na boca.

Gostou? Ainda há Vinho Verde espumante. Perfeito para aquele brinde especial
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp