10/06/2021 às 16h52min - Atualizada em 10/06/2021 às 16h52min

​Tiros de Guerra do Norte Pioneiro realizam em conjunto Exercício de Patrulha do Curso de Formação de Cabos

Assessoria
Assessoria
Os Tiros de Guerra de Jacarezinho (TG 05-007) e Santo Antônio da Platina (TG 05-004), ambos no Paraná, realizaram em conjunto um exercício de Patrulha, encerrando o Curso de Formação de Cabos (CFC), que tem duração de 8 semanas.

No curso, os Alunos colocaram em prática os atributos de liderança, autoconfiança, ação de comando, capacidade de planejamento e coordenação, além dos conhecimentos adquiridos nas instruções específicas, dentre elas as técnicas de orientação por carta e terreno, marchas e estacionamentos e patrulhas de reconhecimento e de combate.

O exercício iniciou-se ainda na madrugada, com a apresentação dos militares nos respectivos TG, e em Santo Antônio da Platina foi realizado o Apronto Operacional, com a verificação das condições de combate dos monitores, apanha do armamento e Recebimento da Ordem à Patrulha. Na sequência, houve o deslocamento para o local do exercício, em área rural daquele município, onde os Alunos planejaram e ensaiaram a ação e posteriormente realizaram a infiltração, cumprimento da missão e retorno à base.

Ao final do exercício os Alunos receberam o Braçal, que diferencia os Monitores dos demais Atiradores, sendo destaques os Monitores Burkle, do TG de Santo Antônio da Platina e Polidório, do TG de Jacarezinho.

O Curso de Formação de Cabos (CFC) tem a finalidade de formar o Cabo da Reserva de 2ª Categoria e permitir a habilitação de pessoal para auxiliar os instrutores dos TG no desempenho das funções correspondentes àquela graduação, tais como execução dos serviços de cabo da guarda, comandante de patrulha, monitor de ordem unida e de educação física dentre outras.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp