15/06/2021 às 11h39min - Atualizada em 15/06/2021 às 11h39min

​UENP inicia vacinação de professores e agentes administrativos contra Covid-19

Devem se vacinar apenas aqueles que ainda não tomaram nenhuma dose de qualquer uma das vacinas disponíveis contra a COVID-19

Assessoria UENP
Assessoria UENP
A Reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) informa que será realizada, na quarta-feira, dia 16 de junho, a partir das 9h, a primeira etapa de vacinação contra Covid-19 prevista para os servidores dos três campi da Universidade. O primeiro grupo será formado por professores e agentes administrativos.

A vacinação dos servidores do Campus de Bandeirantes e do Campus de Cornélio Procópio será realizada na Unidade de Saúde do Parque Bela Vista, na rua Presidente Castelo branco, nº 987 (Próximo aos Centros de Ciências Humanas e da Educação e de Letras, Comunicação e Artes do Campus de Jacarezinho).

Já os servidores do Campus de Jacarezinho e Reitoria da UENP devem comparecer na Unidade Básica de Saúde Central, situada na rua Dois de Abril (próximo ao Sesc/Senac), para a vacinação.

Para a vacinação, o servidor (professor ou agente administrativo) deverá apresentar Declaração de Vínculo com a Universidade, documento já disponibilizado para os Campi da Instituição e Reitoria. Profissionais sem o documento no dia serão atendidos na Pró-Reitoria de Recursos Humanos, na Reitoria da UENP, para emissão da declaração.

Servidores dos campi de Bandeirantes ou Cornélio Procópio que tiverem dificuldades para se deslocarem até Jacarezinho, devem contatar a Direção de seus respectivos campi.

Pessoas com infecção por coronavírus confirmada devem adiar a vacinação em até quatro semanas após o início dos sintomas, ou quatro semanas, a partir da primeira amostra de PCR positiva em pessoas assintomáticas. Pessoas que tenham se vacinado contra influenza devem aguardar 14 dias para se vacinar contra o Coronavírus.

Devem se vacinar apenas aqueles que ainda não tomaram nenhuma dose de qualquer uma das vacinas disponíveis contra a COVID-19.

A reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, destacou a importância do início da vacinação para professores e agentes administrativos da Instituição, recordando a atuação da universidade no enfrentamento da pandemia. “Agradeço a sensibilidade do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, do superintende da SETI, Aldo Nelson Bona, e do secretário de Saúde de Jacarezinho, João Lucas Thabet Ventutini".

"A destinação de imunizantes para essa primeira etapa de vacinação é também uma forma de reconhecimento ao trabalho realizado pela Universidade no enfrentamento da pandemia”, disse a reitora.

“Com a garantia da vacinação para esse primeiro grupo, já estamos trabalhando para atender outros servidores que não serão imunizados nessa primeira etapa”, acentuou Fátima.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp