16/06/2021 às 11h57min - Atualizada em 16/06/2021 às 11h57min

​Moradores de Fartura fazem enorme fila de madrugada por vacina

A Coordenadoria Municipal de Saúde anunciou a vacinação em pessoas de 50 a 59 anos, sem comorbidades, para tarde desta quarta-feira (16).

Portal 014
Portal 014
Diversos moradores de Fartura passaram a última madrugada em uma extensa fila em frente à escola Miguel de Góes Vieira, na Vila Nossa Senhora de Fátima, onde estão sendo distribuídas senhas para a vacinação. Nesta terça (15), a Coordenadoria de Saúde anunciou a chegada de vacinas contra covid-19 para imunizar população de 50 a 59 anos de idade sem comorbidades.

A imunização deste grupo está prevista para começar às 13 horas desta quarta-feira (16). As vacinas são da Oxford/Fiocruz/AztraZeneca, ou seja, quem tomar a primeira dose hoje, receberá a segunda após três meses.

Entretanto, muitas pessoas acabaram madrugando em frente à escola Miguel de Góes para conseguir a tão sonhada imunização. Para se ter uma ideia, o primeiro da fila chegou às 19 horas do dia anterior. Vários ali disseram que estavam sem poder ir ao banheiro e também sem se alimentar.

Houve informações desencontradas de funcionários da Saúde referente à distribuição de senhas, às 7 da manhã, algo que não estava programado. Porém, após ver essa aglomeração, a Coordenadoria da Saúde começou às 9 horas a distribuir senhas para quem estava na fila. Em um primeiro momento foram distribuídas 400 senhas.

Pessoas que estavam ali entenderam que, como seria por ordem de chegada, servidores aconselharam eles a chegarem cedo para garantir a vacina. Também teve munícipe que sabia que a vacinação aconteceria às 13 horas, porém foi mais cedo para conseguir se vacinar no primeiro lote.

Agentes da Saúde estarão hoje, após entrega das 400 senhas, de plantão no local para agendar novas imunizações dos que não vão conseguir ser vacinados hoje para este público alvo de 50 a 59 anos de idade.

Até a manhã desta quarta-feira (16), ainda havia aglomeração nas filas da escola farturense. Caso acabem as senhas disponíveis, a equipe de Saúde reunirá os dados de quem não conseguiu um horário para entrar em contato quando receber novas remessas.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp