16/06/2021 às 12h00min - Atualizada em 16/06/2021 às 12h00min

​Santo Antônio da Platina registra três mortes por Covid-19 em menos de 12 horas

A investigadora Célia Ricardo, Lucinéia da Silva, e Iracema Nicolau de Souza faleceram nesta terça-feira (16) por complicações da doença

Tá no Site com Junior Queiroz
Antônio de Picolli
Em menos de 12 horas, mais três pessoas morreram por complicações da Covid-19 em Santo Antônio da Platina/PR. O número elevado de óbitos e hospitalizações em decorrência do coronavírus revelam um cenário alarmante, e indicam que a situação ainda está longe de ser controlada no município.

O primeiro óbito foi registrado na madrugada desta terça-feira (15) no Hospital Regional do Norte Pioneiro. Após lutar 18 dias contra a Covid-19, a investigadora aposentada da Polícia Civil Célia Ricardo, 53 anos, não resistiu à doença. Poucas horas depois, pela manhã, Lucineia da Silva, 36 anos, faleceu no Hospital Nossa Senhora da Saúde. Durante a tarde, Iracema Nicolau de Souza morreu em Londrina por complicações do coronavírus.

O boletim epidemiológico desta terça-feira (15) informa 124 mortes por complicações da Covid-19 desde início da pandemia. A Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, ainda aguarda o recebimento de Declarações de Óbito para atualizar os dados.
Continua depois da publicidade

O informe mostra 435 casos ativos de Covid-19 (22 hospitalizados) e 178 em investigação. O município acumula 5.622 casos positivos da doença, destes 5.063 se recuperaram.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, a disseminação do coronavírus é observada em atividades de lazer, encontros familiares e festas clandestinas realizadas no município. “A grande maioria da população tem consciência quanto às medidas restritivas e sanitárias para conter a transmissão da doença, mas acaba afetada por uma minoria que ainda insiste em desafiar o vírus. O poder público tem feito a sua parte orientando, fiscalizando, advertindo e multando a população irresponsável, mas infelizmente não é possível estar em todo lugar ao mesmo tempo. Por isso cada um precisa fazer a sua parte para vencermos a batalha contra a pandemia”, adverte Gislaine.


 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp