MENU

16/06/2021 às 12h38min - Atualizada em 16/06/2021 às 12h38min

​UENP divulga protocolo de biossegurança para Vestibular 2021

O candidato que não atender às determinações estabelecidas no protocolo será desclassificado.

Assessoria UENP
Assessoria UENP
A Universidade Estadual do Norte do Paraná divulgou o protocolo de biossegurança para a realização do processo seletivo Vestibular UENP 2021. O protocolo tem 33 itens de biossegurança que respeitam normas de prevenção da disseminação do coronavírus. O candidato que não atender às determinações estabelecidas no protocolo será desclassificado.

Os candidatos e colaboradores deverão usar máscara cobrindo nariz e boca durante toda a permanência nas dependências da Instituição e será recomendada a troca da máscara a cada duas horas, sendo que os candidatos e colaboradores devem levar máscaras reservas em um saco plástico transparente.

Cada local de prova contará com termômetro infravermelho de testa sem contato; álcool em gel 70%; máscaras reserva; e sabonete líquido e toalhas descartáveis em todos os banheiros. Haverá verificação da temperatura corporal antes da entrada nos locais de prova, e os candidatos e colaboradores com temperaturas elevadas (acima de 37,5º) serão impedidos de entrar e orientados a procurar assistência médica.

Os candidatos e colaboradores deverão manter o distanciamento de, no mínimo, 1,5 metros entre as pessoas na entrada, na área de fluxo e nas salas de provas. Todos devem higienizar as mãos com água e sabonete líquido e/ou álcool em gel 70%, frequentemente. As salas de prova terão dispensadores de álcool em gel 70% e será permitido ao candidato e colaborador levar seu próprio frasco (tamanho pequeno) de álcool em gel, desde que sem rótulo.

Os candidatos devem levar sua própria caneta com tinta preta. Não será autorizado o compartilhamento de equipamentos ou materiais entre os candidatos. O ambiente de aplicação de provas será adequado ao número de candidatos, mantendo o distanciamento de, no mínimo, 1,5 metro. Cada local terá uma sala para atendimento de saúde, que contará com um enfermeiro. Todos os locais de prova receberão limpeza e higienização antes, durante a após a realização das provas, especialmente as salas, superfícies e banheiros.

Não será permitido o consumo de alimentos na sala de aplicação de prova. Os candidatos devem levar os alimentos sem a embalagem de origem, higienizados e acondicionados em um saco plástico transparente. Ao precisar se alimentar, o candidato deve informar ao fiscal e será conduzido até um local aberto e ventilado. Todos os bebedouros serão desativados e os candidatos e colaboradores devem levar suas garrafas (sem rótulo) com água.

Todos os fiscais colaboradores farão exames imunocromatográficos para detecção de infecções ativas por coronavírus na semana de realização do Vestibular, somente fiscais com exames negativos poderão atuar no dia das provas. Os candidatos com um ou mais dos seguintes sintomas: tosse, febre, coriza, dor de garganta, dificuldade para respirar, fadiga, tremores e calafrios, perda recente do olfato ou paladar, bem como os isolados devido à suspeita e confirmação da Covid-19, não devem comparecer aos locais de prova.

Confira o Protocolo de Biossegurança na íntegra AQUI.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para presidente do Brasil?

73.3%
17.9%
1.4%
0.7%
0.7%
2.0%
0.3%
0.3%
0.3%
0.3%
2.7%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp