17/06/2021 às 13h18min - Atualizada em 17/06/2021 às 13h18min

​Com imunização em todos os postos, vacinação em Taguaí registra filas pequenas

Portal 014
Divulgação
“A estratégia tem dado resultado, o tempo de espera nas unidades para se vacinar foi pequeno”, disse a coordenadora de Saude, Renata Bergamo Pires.

O município de Taguaí deu início nesta quarta-feira (16) à campanha de vacinação contra covid-19 que abrange as faixas etárias de 50 a 59 anos, sem comorbidades.

A vacinação é realizada em todos os postos de saúde (cinco, no total). A coordenadora municipal de Saúde, Renata Bergamo Pires, explicou que, desde o início da campanha, a Coordenadoria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica utilizaram a estratégia de realizar a vacinação em todos as unidades, com objetivo de facilitar o acesso da população, diminuir o tempo de espera e evitar aglomerações.

“A estratégia tem dado resultado, o tempo de espera nas unidades para se vacinar foi pequeno”, afirmou a coordenadora.

No mesmo dia, muitos moradores de Fartura se aglomeraram na EMEF Miguel de Góes Vieira, em filas que tomaram o quarteirão onde está localizada a unidade de ensino. A escola era o único ponto de distribuição de senhas para o grupo da faixa etária 50 a 59 anos sem comorbidades.

Em Taguaí, a pasta orienta os moradores que são dos grupos prioritários por comorbidade e que ainda não se vacinaram, além das pessoas de 50 a 59 anos sem comorbidade, que procurem os postos nesta semana.

Outra solicitação que auxilia o processo é que a população a partir de 18 anos realize com antecedência o pré-cadastro pelo site www.vacinaja.sp.gov.br para receber o imunizante. Isso ajudará a manter a agilidade na vacinação.

O setor de Saúde taguaiense parabenizou os envolvidos e ainda ressalta que as vacinas estão sendo aplicadas mediante disponibilidade de doses pelo Governo do Estado de São Paulo, que antecipou duas vezes o cronograma oficial da imunização no estado paulista.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp