18/06/2021 às 12h45min - Atualizada em 18/06/2021 às 12h45min

​As melhores profissões na rede

Assessoria
Divulgação
Queremos compartilhar uma lista das profissões de marketing atualmente relevantes com aqueles que estão apenas planejando entrar no mundo digital ou estão procurando formas de desenvolvimento.

Gerente de SMM.

Quem é e o que faz: Promove um negócio ou qualquer outro projeto nas redes sociais. A área de responsabilidade geralmente é o conteúdo, as atividades e a comunidade, mas às vezes a publicidade direcionada. 

Targetologista.

Quem é e o que eles fazem? Como o nome indica, ele configura publicidade direcionada nas redes sociais. Em projetos individuais, esse processo pode ser executado por um gerente de SMM, mas um especialista em segmentação é uma profissão mais especializada. Ele não lida com conteúdo, estratégia geral de promoção, desenvolvimento comunitário. 

Copiadora.

Quem é e o que eles fazem? Fazem conteúdo, principalmente texto, mas frequentemente participa da criação de conteúdo visual (banners publicitários, apresentações) e vídeo (scripts de vídeo). Em outras palavras, um redator é tudo sobre o texto. 

Profissional de marketing de conteúdo.

Quem é e o que eles fazem? Promovem empresas, bens, serviços, projetos com conteúdo útil - textos, gráficos, vídeos e até jogos. Gerencia o conteúdo em todas as plataformas e em todos os canais e comunicação de negócios - site, redes sociais, correspondências, mensagens instantâneas e, às  vezes, scripts de conversas telefônicas com clientes. Para um trabalho eficaz com conteúdo, utiliza serviços especiais, por exemplo, Postoplan — um sistema inteligente para postagem automática, agendamento e promoção de publicações. Permite agendar conteúdo, funciona com várias redes sociais e mensageiros instantâneos, e possui 2 editores gráficos bacanas.

Comerciante de e-mail.

O que é e o que eles fazem? Promovem bens e serviços usando boletins informativos por e-mail - conteúdo, publicidade, gatilho, etc. As correspondências costumam ser adicionadas em mensagens instantâneas, bate-papos em redes sociais, com menos frequência - SMS.Eles também são chamados de profissionais de marketing CRM. 

Especialista em SEO. 

Quem é e o que eles fazem? Promovem sites em buscadores, atraindo tráfego orgânico. Realizam otimização externa e interna para aumentar a posição nos resultados da pesquisa de tráfego. 

Gerente de PR.

Quem é e o que eles fazem? Promovem a empresa e aumentam o conhecimento da marca através da comunicação com o público, trabalhando com blogueiros e a mídia, organizando eventos de RP. Sua tarefa é formar e manter uma imagem positiva aos olhos do público-alvo. 

Profissional de marketing de desempenho.

Quem é e o que eles fazem? Organizam a promoção complexa da empresa na Internet, planejando e conduzindo campanhas publicitárias com base em análises e números reais. Trabalha com canais de tráfegos pagos - publicidade contextual e direcionada. O principal objetivo é aumentar as vendas e os lucros. 

Gerente de marca.

Quem é e o que eles fazem? A Creates desenvolve e promove a imagem da marca para aumentar o seu reconhecimento, formar uma imagem positiva.

Responsável pela estratégia da marca e participa de todos os processos que podem afetar direta ou indiretamente a imagem da marca. 

Estrategista digital.

Quem é e o que eles fazem? Desenvolvem e coordenam a implementação de uma estratégia de promoção de negócios utilizando tecnologias digitais. Via de regra, ele faz pouco com as mãos, mas precisa entender de marketing, canais de promoção digital, análises. 

Analista de marketing.

Quem é e o que eles fazem? Avaliam a situação atual da empresa, os resultados das campanhas publicitárias e das atividades de marketing. Calcula e analisa métricas - leads, vendas, lucro, CPA, CPS, conversão em cada estágio do funil de vendas, ROI, ROAS, LTV. E eles também estão procurando soluções ótimas que ajudarão a melhorar esses indicadores. Essa abordagem também é chamada de marketing orientado a dados. 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp