21/06/2021 às 11h20min - Atualizada em 21/06/2021 às 11h20min

​Vice-prefeito de Taquarituba não resiste às sequelas da covid-19

Zé Veiga (Republicanos) tinha contraído o novo coronavírus em março e estava internado em hospital de Londrina (PR).

Portal 014
Portal 014
O vice-prefeito de Taquarituba, Zé Veiga (Republicanos), de 54 anos de idade, morreu nesta sexta-feira (18) em decorrência das sequelas deixadas pela covid-19 no organismo.

Veiga testou positivo para o novo coronavírus em 22 de março, e precisou ser internado na Santa Casa de Taquarituba dias depois.

O político teve piora no seu quadro médico e foi para a UTI no hospital taquaritubense, e, posteriormente, transferido para uma unidade de saúde particular em Londrina (PR), em função da falta de vagas em hospitais estaduais no estado de São Paulo.

Recentemente, Zé Veiga lutava contra as sequelas deixadas pelo vírus, porém não resistiu. A sua esposa, Marilda Veiga, também pegou covid-19 ainda no mês de março, mas recuperou-se da doença.

Integrante da chapa de Éder Miano (PP) nas eleições de 2020, o vice-prefeito foi eleito ao lado do colega de coligação com 52,35% dos votos válidos.

“Não tenho nem muitas palavras a dizer, não tem nem como calcular a dor que estou sentindo pela sua perda”, publicou o prefeito Eder nesta tarde.

“Neste momento, vamos nos unir em oração, principalmente pela sua família, que esteve todo esse tempo lutando junto com ele. Zé, mesmo fora do plano material, você estará sempre conosco, em nossos corações e estará nos iluminando. Até um dia, meu amigo”, completou.

Em meados de abril, o prefeito de Taguaí, Jair Carniato (PTB), não resistiu à doença que matou mais de 450 mil brasileiros desde o ano passado. Ele tinha 62 anos de idade.

O vice-prefeito de Itaí, Eduardo “Boi” Vieira (PL), recebeu alta médica para terminar de se recuperar da covid-19 em sua casa. Ele chegou a ficar 18 dias internado, entre as Santas Casas de Itaí e Taquarituba, precisando de alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município taquaritubense.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp