22/06/2021 às 13h18min - Atualizada em 22/06/2021 às 13h18min

​Fartura é a cidade da região que menos aplicou doses disponíveis da vacina

Segundo os dados oficiais disponibilizados pelo governo estadual, a cada dez doses de vacina em Fartura, duas não foram aplicadas.

Portal 014
Instituto Butantan/Divulgação
O município de Fartura é o destaque negativo da região no ranking estadual de aplicação de vacinas contra a covid-19 com base nas doses disponíveis, divulgado pelo Governo do Estado de SP. Segundo o levantamento atualizado no início desta semana, das 9.559 doses recebidas pelo setor de Saúde farturense, 1.928 não foram aplicadas. O cenário atual equivale a um índice de 79,83% de aplicação dos imunizantes disponíveis.

A pauta foi tema de questionamentos por parte do vereador da oposição Bruno Guazzelli (PTB), que trouxe dados dos últimos dias que mostravam uma discrepância ainda maior entre as doses recebidas e as aplicadas. Segundo ele, até o momento não houve resposta por parte da atual administração.

Na publicação que Guazzelli fez nas redes sociais, inclusive, há relatos de moradores de Fartura, integrantes dos grupos que estão se vacinando com base no cronograma estadual, que não ainda conseguiram receber a imunização.

Por outro lado, as cidades de Timburi, Piraju e Sarutaiá apresentam índices bem próximos a 100%, enquanto Itaí, Taquarituba e Taguaí têm respectivamente 95,04%; 94,97% e 93,90% de aplicação das doses disponíveis. Além de Fartura, apenas Tejupá (com 88,48%) tem menos de 90% das doses disponíveis aplicadas.

Taxa de aplicação da 1ª dose

Quando o assunto é a porcentagem de primeiras doses aplicadas nas cidades da região, continuam a se destacar os municípios de Timburi (49,55%), Piraju (42,83%) e Sarutaiá (40,85%), os únicos acima da faixa dos 40%.

Fartura é a segunda cidade com menos doses aplicadas em relação à população total da cidade, com 31,82%. Apenas Taguaí (com 28,52%) apresenta um índice inferior. Taquarituba, com 37,94%, e Itaí, com 32,15%, figuram em posições intermediárias.



Os dados estão disponíveis no site oficial do governo estadual, são atualizados com frequência, e podem ser acessados por meio deste link ou pelo vacinaja.sp.gov.br, na sessão “Acompanhe a vacinação por município”.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp