29/06/2021 às 12h07min - Atualizada em 29/06/2021 às 12h07min

​Massa de ar polar derruba a temperatura em todas as regiões do Paraná

Paraná Portal
Giuliano gomes/PR Press/Folhapress
Uma massa de ar polar derruba a temperatura em todas as regiões do Paraná nesta terça-feira (29). Em Curitiba, a mínima prevista é de 2°C, mas pode chegar próxima de zero na região metropolitana.

Temperaturas negativas podem ser registradas em Guarapuava e União da Vitória (- 3°C), Laranjeiras do Sul (- 2°C), e Francisco Beltrão, Pato Branco, Cascavel e Rio Negro (- 1°C).

De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a previsão de temperaturas abaixo de zero nas regiões oeste, sudoeste, sul, centro-sul e Campos Gerais podem acarretar em geadas moderadas a fortes.

“O ar frio também será rigoroso no setor norte do Paraná, na divisa com São Paulo, onde também há possibilidade de formação de geadas”, avaliou a meteorologista do Simepar Lidia Luisa Mota.

Nesta segunda-feira (28), o avanço da frente fria já mudou o tempo em todo o Paraná, com registros de chuva em praticamente todas as regiões. A queda da temperatura se acentua na noite de hoje (28), até a madrugada de amanhã (29).

PREVISÃO DO TEMPO COM FRIO E GEADA NO PARANÁ

Na terça-feira (29), o tempo fica mais frio até mesmo nas regiões mais quentes do Paraná. As maiores máximas previstas são para Paranaguá, no litoral, e Jacarezinho, no norte pioneiro. Mesmo assim não deve passar de 15°C.

As menores máximas estão previstas para as regiões sudoeste e centro-sul do Paraná, onde os termômetros não devem passar dos 10°C, de acordo com o Simepar.


 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp