29/06/2021 às 12h08min - Atualizada em 29/06/2021 às 12h08min

​Santo Antônio tem mais seis mortes por Covid-19

Município agora registra o total de 136 óbitos causados pelo vírus

Tribuna do Vale
Divulgação

Santo Antônio da Platina teve mais um fim de semana de tristeza para familiares de seis pacientes com Covid-19, que não resistiram às complicações causadas pelo vírus e foram a óbito, segundo o boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde.

Agora Santo Antônio da Platina contabiliza o total de 136 mortes causadas pela Covid-19 desde que a pandemia teve início – os maiores números absolutos de toda a região. O segundo município em registros de óbitos é Ibaiti, onde 124 pessoas perderam a vida para o vírus.

A título de comparação, Jacarezinho, que é vizinho de Santo Antônio da Platina e tem uma população pouco menor, teve 95 óbitos até o momento, mesmo tendo mais casos da doença contabilizados pelas autoridades.

Segundo a atualização dos dados de Santo Antônio da Platina até domingo, o último divulgado até o fechamento desta matéria, o município tem 5.934 casos positivos para Covid-19, dos quais 253 estão ativos no momento. 

RECLAMAÇÃO

De acordo com uma fonte da 19ª Regional de Saúde ouvida recentemente pela Tribuna do Vale sob a condição do anonimato, uma suposta demora no diagnóstico de pacientes positivados pode ter contribuído para o elevado número de óbitos.

Segundo esta hipótese, motivada por reclamações de pacientes, o tempo entre consulta, exame e medicação seria muito longo, o que poderia agravar o quadro clínico e impossibilitar, em determinados casos, que a situação fosse revertida pela aplicação já tardia da medicação.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp