28/06/2021 às 19h10min - Atualizada em 28/06/2021 às 19h10min

​Bombeiros suspendem buscas por Gabriel Anastácio em Carlópolis

Trabalhos na Represa de Xavantes serão retomados na manhã de terça-feira com apoio de equipe de Curitiba especializada em busca aquática

Luiz Guilherme Bannwart / Tanosite
Divulgação / Corpo de Bombeiros

Equipes do 7º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Santo Antônio da Platina suspenderam, às 18 horas desta segunda-feira (28), as buscas pelo platinense Gabriel Anastácio, 22 anos, que está desaparecido desde a tarde de domingo (27), após sofrer um acidente náutico na Represa de Xavantes, em Carlópolis/PR.

De acordo com a tenente Ivna Caroline Dias, os trabalhos foram interrompidos ao anoitecer em razão da baixa visibilidade. “Por questões de segurança e protocolo, as equipes realizam as operações de busca aquática somente durante o dia e com luz solar. Na manhã desta terça-feira as buscas serão retomadas em um novo quadrante estabelecido, com apoio de uma equipe de Curitiba especializada em operações desta natureza”, informou a oficial.

Ainda de acordo com tenente Ivna Caroline Dias, a área é muito extensa, com profundidade entre cinco e oito metros, sendo realizadas buscas com equipamentos de mergulho e na superfície da represa.

Acidente

O acidente, cujas circunstâncias são investigadas, aconteceu na tarde de domingo (28) nas imediações do Residencial Água Branca. Pescadores ajudaram no resgate de outras vítimas que também estariam na embarcação.

Buscas

Durante a noite, amigos, parentes e voluntários trabalharam nas buscas por Gabriel Anastácio no local do acidente, mas ele não foi localizado. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas na manhã desta segunda-feira.

Barco encontrado

O barco que Gabriel e os amigos estavam foi encontrado pelos bombeiros pela manhã, próximo ao local do acidente, a uma profundidade de aproximadamente cinco metros. A partir da localização, as equipes iniciaram os trabalhos de mergulho “em leque”, ampliando a área de busca por Gabriel Anastácio.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp