02/07/2021 às 12h53min - Atualizada em 02/07/2021 às 12h53min

Dia nacional dos Bombeiros é comemorado hoje (2)

Assessoria
Arquivo PortalJNN
O dia 02 de julho foi instituído como Dia Nacional do Bombeiro pelo do Decreto-Lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A escolha dessa data homenageou a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 02 de julho de 1856. Naquele tempo os abnegados homens que atuavam eram acionados pelo badalar de sinos, as extinções de incêndios eram feitas por linhas de baldes contando com o apoio de vizinhos e pessoas que se apresentavam para ajudar.

Atualmente, por meio do telefone de emergência 193, durante as 24 horas do dia, nos 07 dias da semana, por todos os dias do ano, ininterruptamente, os profissionais do Corpo de Bombeiros, que são altamente treinados para a execução dos serviços de prevenção e extinção de incêndios, buscas, salvamentos, atendimento pré-hospitalar e ações de defesa civil, estão à disposição da população para prontamente atendê-la.

Somente no último ano, o 7 Subgrupamento de Bombeiros Independente, com sede em Santo Antônio da Platina, atendeu 1.732 ocorrências, e para garantir o melhor atendimento a todos, nosso legado e valores estão baseados e fortalecidos no alto grau de comprometimento dos profissionais que arriscam diariamente suas vidas em prol da segurança e bem-estar da população.

O reconhecimento e carinho da população do norte pioneiro é o que nos motiva a continuar evoluindo e melhorando na busca pela excelência do serviço prestado.
Corpo de Bombeiros – Por uma vida, todo sacrifício é dever.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp