05/07/2021 às 15h41min - Atualizada em 05/07/2021 às 15h41min

Filhote de onça-parda atropelado em Ribeirão Claro volta a enxergar e tem melhora significativa

Mali, que é fêmea, sofreu um acidente no dia 3 de junho; o motorista prestou os primeiros socorros e acionou a Polícia Ambiental

Bruna Melo / Repórter Ric Mais
Mariana Consenza
No início de junho, um filhote de onça-parda foi atropelado em Ribeirão Claro, cidade no norte pioneiro do Paraná. Ele chegou ao Hospital Veterinário da Unifil, de Londrina, em estado grave e sem visão. Após um mês internada, Mali, que é fêmea, já apresenta melhora significativa.

A médica veterinária Mariana Consenza informou que a oncinha já recuperou a visão e está se alimentando sozinha. Ela também consegue andar sem tanta dificuldade. Seus movimentos haviam ficado comprometidos com a força do impacto. 

No dia 3 de junho, ela chegou à clínica pelo encaminhamento da Força Verde, que atendeu a ocorrência. O próprio motorista que atropelou Mali fez os primeiros socorros e comunicou a Polícia Ambiental.

Mesmo com o avanço do estado de saúde, ainda não há previsão de alta para Mali. Até o momento, os veterinários também não têm um local para o encaminhamento do animal após sua melhora. 

 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp