MENU

05/07/2021 às 18h24min - Atualizada em 06/07/2021 às 00h00min

Usando as cores de Vigário Geral em evento, Simone Manigo fala da necessidade de maior conexão com a ancestralidade

Norte-americana abrirá o desfile da tricolor

SALA DA NOTÍCIA JOICE HURTADO RODRIGUES

Ansiosa e motivada com a possibilidade cada vez mais real da realização do carnaval em fevereiro de 2022, Simone Manigo, que foi escolhida pela Acadêmicos de Vigário Geral para abrir seu desfile ocupando o posto de Rainha da Escola, escolheu o azul e o vermelho para realçar sua beleza em evento do qual participou recentemente nos Estados Unidos.

Profissional da área do Direito, a procuradora de justiça que lida diariamente com causas de violência doméstica principalmente, procura difundir ao máximo o Carnaval e as cores da escola que defenderá pela segunda vez. “Encontrei-me numa conexão muito profunda com a minha ancestralidade quando pisei em Vigário Geral. As pessoas têm uma ideia de que nos Estados Unidos não temos problemas, somente políticas públicas voltadas para a educação e para o âmbito social podem mudar essa realidade. Já coloquei na agenda e pedi à nossa rainha de bateria, Egili Oliveira, que também é muito atuante neste sentido, que a gente possa visitar o AfroReggae”, diz Simone.

A parceria com Egili Oliveira, responsável por apresentá-la à comunidade de Vigário parece reafirmar-se ainda mais. Mentora de Simone, a rainha de bateria foi uma das maiores incentivadoras para que esta se tornasse rainha da escola. “ Egili é de um grau de humildade e discernimento pouco vistos, é realmente uma pessoa preocupada com causas importantes e nos ensina que ser rainha é muito mais do que sambar. Quero, através dela, desenvolver mais a minha sabedoria ancestral, porque o samba é uma herança dos nossos antepassados africanos, independente de para onde tenham ido. Quando soube do enredo que Vigário iria apresentar, me emocionei demais porque estive na Pequena África e o lugar tem uma forte energia”, comenta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp