07/07/2021 às 16h17min - Atualizada em 07/07/2021 às 16h17min

Romana comemora dia nacional da pizza com sorteio no instagram

Basta seguir perfil, marcar dois amigos nos comentários e compartilhar nos stories

Jivago França - PortalJNN
Divulgação
A Pizzaria Romana em Jacarezinho irá celebrar o Dia Nacional da Pizza que é comemorado no próximo sábado com um sorteio no instagram de uma pizza BIG.

Para concorrer, basta seguir o perfil da pizzaria (@pizzariaromanajac), marcar dois amigos nos comentários da foto oficial e compartlhar nos stories marcando o perfil da Romana.

O sorteio acontecerá no sábado, dia 10 na própria pizzaria e será divulgado oficialmente pelo perfil do instagram. 

Dia da Pizza

O Dia Nacional da Pizza foi instituido por sugestão do secretário de Turismo do Estado de São Paulo em 1985, Caio Luiz de Carvalho. Na época ele promoveu um concurso para eleger as dez melhores receitas das pizzas de muçarela e napolitana.

Devido ao sucesso, o secretário sugeriu que o dia do encerramento do evento se tornasse a data nacional para homenagear a pizza. O Brasil é o segundo país do mundo no ranking global de consumo de pizzas, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Mais de um milhão de pizzas são consumidas no Brasil a cada dia. Segundo apontamento foi feito pela Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), considerado o mais amplo levantamento sobre consumo e hábitos domésticos das famílias no Brasil, os brasileiros vêm consumindo mais pizza e menos arroz e feijão.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp