21/06/2020 às 15h55min - Atualizada em 21/06/2020 às 15h55min

Bebês estão entre infectados pela Covid-19 em Jacarezinho

Boletim de sábado (20) apresentou 37 confirmados com 27 recuperados

Jivago França - PortalJNN
Pixabay
A cidade de Jacarezinho atingiu o número total de 37 contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19) neste sábado (20), apontou o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura. Do total, 27 já estão recuperados.

O que chamou atenção na última divulgação é que dentre os novos casos, dois eram crianças de de sete e 12 meses. Ao todo o último boletim apresentou sete confirmados no total.

"O anúncio de um número maior de casos era esperado pela Vigilância Epidemiológica, tendo em vista que na última semana houve um atraso na divulgação dos resultados e acúmulo no número de casos 'Em investigação'", destacou a publicação da prefeitura.

O novo boletim apresentou também seis casos descartados e um recuperado, em relação ao penultimo boletim. Dos sete confirmados, quatro são de Marques dos Reis, um é trabalhador da Usina Jacarezinho e um é policial.

Ao todo a cidade conta com 37 casos confirmados, 27 recuperados, 59 em investigação que aguardam resultado de exames e 503 já foram descartados. Não foi registrado nenhum óbito até o momento na cidade.

"Vamos continuar mantendo o distanciamento e as medidas de higiene a fim de evitar maior proliferação do vírus em Jacarezinho", finaliza o comunicado da prefeitura.

Na sexta-feira (19) a prefeitura havia divulgado a terceira edição do informe epidemilógico, onde constavam que a maioria dos casos (24) até aquele dia erm consideraos leves, cinco eram considerados moderados e apenas um considerado grave.

O mesmo documento apontou que do total naquele dia (30 casos), 11 casos eram de profissionais da saúde. O bairro com maior número de confirmados era o jardim São Luiz com cinco casos, mas foi ultrapassado com a divulgação de sábado (20) pelo bairro de Marques dos Reis que apresentava três casos e agora são sete no total.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp