MENU

08/07/2021 às 12h22min - Atualizada em 08/07/2021 às 12h22min

​Santo Antônio supera Jacarezinho em números absolutos de Covid-19

Município agora lidera estatísticas de casos registrados na região após ver números mais dobrarem nos últimos três meses

Tribuna do Vale
Tanosite
Santo Antônio da Platina superou, em números de casos absolutos de Covid-19, Jacarezinho, que até então liderava as estatísticas de registros positivos para o vírus entre os municípios da região da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro).

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de Saúde de Santo Antônio da Platina nesta terça-feira (06), o município chegou a 6.055 casos confirmados de Covid-19.

Já o informe da mesma data com os dados fornecidos pela secretaria de Saúde de Jacarezinho, mostram que o município contabiliza 6.053 diagnósticos para Covid-19 desde o começo da pandemia.

Jacarezinho liderava as estatísticas de casos de Covid-19 na região desde o primeiro semestre do ano passado, sempre tendo números bem superiores aos municípios vizinhos.

Entretanto, com a recente onda crescente de casos, Santo Antônio da Platina viu os números crescerem substancialmente. Para se ter uma ideia, o município mais que dobrou o número de casos em um espaço de três meses – no começo de abril eram 2.900 confirmações de Covid-19 entre os moradores.  

MORTES Com relação aos óbitos causados pela Covid-19, Santo Antônio da Platina também lidera em números absolutos – e igualmente teve grande crescimento nestes três meses, passando das 70 mortes no início de abril para 138 atualmente.

O município tem, neste momento, 149 casos ativos, sendo que 17 estão internados. É importante dizer, contudo, que no quesito casos ativos, houve diminuição importante com os números de há algumas semanas, quando chegou-se a um pico de mais de 600 pessoas infectadas simultaneamente no período de transmissão do vírus.

Já em Jacarezinho são 96 óbitos causados pela Covid-19, com o registro de atuais de 79 casos ativos – sete estão internados. Outro município com números absolutos expressivos é Ibaiti, onde houve 129 óbitos em meio a um cenário de 3.592 casos confirmados da doença. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp