09/07/2021 às 13h37min - Atualizada em 09/07/2021 às 13h37min

FIM DA FILA: Este é o destino de quem escolher marca de vacina em Jacarezinho

Jivago França - PortalJNN
Imagem ilustrativa / Google imagens
No município de Jacarezinho, a pessoa que estiver apta na faixa etária para receber a vacina contra Covid-19 e quiser escolher a fabricante do imunizante será colocado no fim da fila.

O decreto 8.041/2021 publicado nesta quinta-feira (8) pelo prefeito Marcelo Palhares determina a recolocação para o final da fila do cidadão que se recusar a tomar ou escolher a fabricante da vacina contra o novo coronavírus.

A pessoa ainda deverá assinar um termo de recusa e responsabilidade. Ainda segundo o decreto, caso a pessoa recuse assinar o termo, duas pessoas da Secretaria Municipal de Saúde que presenciaram o fato deverão assinar.

Segundo o decreto e a Secretaria Municipal de Saúde, todas as vacinas têm alta eficácia, superior a 80%, quando se trata de evitar formas graves da Covid-19 e óbitos.

"Todas são seguras e aprovadas pela ANVISA. Escolher a marca atrapalha e atrasa o processo de vacinação e imunização”, diz comunicado da prefeitura. O fim da fila será após todos os demais municipes receberem o imunizante.
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp