MENU

15/07/2021 às 16h29min - Atualizada em 15/07/2021 às 16h29min

Bombeiros controlam incêndio ambiental e resgatam jovens no Morro do Bim

140 mil metros quadrados foram queimados

Jivago França - PortalJNN
Divulgação / Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros de Santo Antonio da Platina controlou um incêndio ambiental de grandes proporções no Morro do Bim e ainda resgatou quatro jovens nesta quinta-feira (15).

Segundo o setor de comunicação do 7º Subgrupamento de Bombeiros independente, ao todo foram consumidos pelo fogo cerca de 140 mil metros quadrados.  O trabalho dos bombeiros se estendeu das 10h às 15 horas.

Cinco funcionários da prefeitura e o secretário municipal de meio ambiente auxiliaram no combate as chamas por volta das 13 horas. "Os militares trabalhavam arduamente para combater as chamas e evitar a propagação do incêndio. A ocorrência encerrou-se por volta das 15h", destaca comunicado dos bombeiros.

Ainda conforme a unidade militar, "a operação de combate, é realizado com abafadores e mochilas costais de 20 litros de água, na qual os combatentes se expõe a alta caloria e fumaça e avançam a pé no terreno, buscando limitar a área em chamas e proteger vegetação ainda não queimada".

Resgate

Quatro jovens que faziam um ensaio fotográfico de comemoração de aniversário ficaram presas próximas a estátua do Cristo no alto do morro devido a baixa visibilidade que a fumaça provocou. Os jovens foram amparados pelos bombeiros e conduzidos para um local seguro.

"Esta época do ano torna-se recorrente os chamados para atendimento de incêndios ambientais, em razão das baixas temperaturas e da falta de chuva, as vegetações sofrem ressecamento, o que facilita a ignição e propagação do fogo. Neste sentido, o 7º Subgrupamento de Bombeiros independente orienta a população do norte pioneiro a evitar queimadas com objetivo de limpeza de terrenos e quintais, pois qualquer fagulha já é suficiente para propiciar ocorrências como a de hoje no Morro do Bim. Corpo de Bombeiros – Por uma vida, todo sacrifício é dever".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp