15/07/2021 às 20h46min - Atualizada em 15/07/2021 às 20h46min

Como criar feeds do Instagram?

Redação
Divulgação
A classificação inteligente de conteúdo usada no Instagram trouxe uma atenção negativa dos usuários por muito tempo. Os feeds algorítmicos, que muitas vezes ocultam as postagens de amigos e mostram posts irrelevantes de pessoas aleatórias, irritam cada vez mais usuários.

Ligações para definir sistemas de recomendação e diversas reclamações contra os algoritmos vêm de todos os cantos da internet. O Instagram ouviu seus usuários insatisfeitos e decidiu abrir um véu de segredos, explicando como seus algoritmos funcionam.

De acordo com o CEO, Adam Mosseri, o Instagram não tem nenhum algoritmo que controla a distribuição de conteúdo. Os processos e classificadores adequados são usados com diversos propósitos. Portanto, o feed, Stories e Reels são formados de maneiras diferentes.

Feed e Stories

Esse algoritmo considera milhares de sinais, focados na filtração de postagens de pessoas que o usuário segue. Os sinais mais importantes são:
  • informações sobre a postagem: curtidas, duração (para vídeos), geolocalização e horário de publicação;
  • informações sobre o autor: a frequência de interação com essa conta nas últimas semanas;
  • atividade do usuário: o número de postagens que você curtiu;
  • presença de comentários mútuos.
Baseado nessas métricas, o Instagram tenta adivinhar que conteúdos serão preferidos no feed. O principal aqui é a probabilidade do usuário se interessar pela postagem sugerida e gastar pelo menos alguns segundos para assistir, curtir, comentar, salvar ou clicar na foto de perfil. Porém, junto disso, a plataforma tenta não sobrecarregar seu feed com postagens do mesmo usuário.

Interessante e Reels

O principal fator que classifica a seção de conteúdo “Interessante” é o número de curtidas, salvos e reposts. Mas diferente dos Stories, ele também considera a popularidade do conteúdo entre todos os usuários.

Para os Reels, há uma maior ênfase no quanto o conteúdo entretém. Para obter esse informação, a plataforma usa feedback, por exemplo enquetes, etc.

Posso afetar o conteúdo no meu feed?

A melhor forma de otimizar seu algoritmo de classificação é interagir com contas e postagens individuais:
  • tente esconder postagens que não te interessam;
  • escolha amigos próximos que podem ver seus Stories;
  • marque recomendações como não interessantes.
Algumas palavras sobre a segurança

Conteúdos que entram em conflito com as regras da comunidade não podem ser priorizados. As postagens que entram nesta definição de “ambíguas” e “inapropriadas” não entram na seção “Interessante”.

Se o conteúdo for falso, uma legenda adequada aparecerá abaixo no feed e nos Stories. Se um usuário publicar tais postagens regularmente, seu conteúdo será quase impossível de encontrar.

Se você quiser melhorar sua estratégia de marketing no Instagram, não se apresse para gastar dinheiro em serviços de marketing profissionais ou freelancers amadores. Com o POSTOPLAN, o marketing nas redes sociais se tornará simples e acessível para todos. Uma plataforma inteligente e automática te permite planejar competentemente postagens e promover seu conteúdo, mesmo sem sua participação. Defina o horário das postagens regulares e seu conteúdo será publicado automaticamente no horário agendado, para atrair cada vez mais potenciais clientes. Não desperdice dinheiro na publicidade e poupe até 90% no marketing.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp