MENU

16/07/2021 às 15h45min - Atualizada em 17/07/2021 às 00h00min

João Gomes Jr. conquista ouro e prata no Paulistão de Inverno, na cidade de Bauru

Nadador do Esporte Clube Pinheiros foi destaque nas duas provas que disputou na Associação Bauruense de Desportes Aquáticos

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
O nadador João Gomes Jr. competiu nesta quinta e sexta-feira (15 e 16) no Campeonato Paulista Absoluto de Natação – Paulistão FAP de Inverno. Em ambas as provas que disputou na Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), os 50m peito e 100m peito, João foi destaque, conquistando as medalhas de ouro e prata, respectivamente. 

"Estou feliz em participar de mais um evento esportivo e saber que, aos poucos, estamos voltando. Claro que sempre com toda precaução, segurança e respeitando os protocolos", comentou João Gomes Jr, nadador do Pinheiros, integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil, e que conta também com o apoio de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery.

João Gomes Jr. iniciou a competição nesta quinta, quando competiu nos 50m peito. Ele venceu a prova com o tempo de 27seg07. Completaram o pódio os nadadores Pedro Henrique Cardona e Henrique Borges, em 28seg04 e 28seg84, respectivamente. Já nos 100m peito, João ficou atrás de Evandro Vinicius Silva, por uma diferença de apenas 0seg02. Enquanto Evandro nadou em 1min01seg29, João fez o tempo de 1min01seg31. Pedro Henrique completou o pódio, em 1min01seg69.

Mesmo o Paulistão de Inverno sendo realizado em piscina de 50 metros, a competição serviu de preparação para o próximo desafio do nadador capixaba, o Troféu José Finkel. O torneio está marcado para o mês de agosto, também na ABDA, em Bauru, e será válido como seletiva para o Campeonato Mundial de Piscina Curta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em dezembro deste ano.

"É sempre bom ter a oportunidade de competir e se manter ativo. Em menos de duas semanas já estive em duas competições e já me sinto mais preparado para o Troféu José Finkel, a Seletiva do Mundial. Queria ir melhor, como sempre, mas temos que enaltecer os pequenos feitos", comentou João.

Sobre João Gomes Jr. - Dono de duas medalhas individuais em Campeonatos Mundiais, prata na Hungria, em Budapeste(2017), e bronze na Coréia do Sul, Gwangju (2019), ambas nos 50 m peito, João Gomes Jr. foi o quinto colocado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador acumula também títulos de destaque como o ouro nos 100m peito em Lima/2019 e ouro nos 50 m peito nos Jogos Mundiais Militares de 2019 em Wuhan, na China. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp