MENU

17/07/2021 às 20h45min - Atualizada em 18/07/2021 às 00h00min

Mais de 39 mil estudantes devem fazer o vestibular da UFPR, no domingo (18); veja orientações

Linhas de ônibus que atendem aos locais de prova de Curitiba serão reforçadas. Prova será feita em uma única etapa e seguirá protocolo de segurança por causa da pandemia.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/parana/educacao/noticia/2021/07/17/mais-de-39-mil-estudantes-devem-fazer-o-vestibular-da-ufpr-no-domingo-18-veja-orientacoes.ghtml

Linhas de ônibus que atendem aos locais de prova de Curitiba serão reforçadas. Prova será feita em uma única etapa e seguirá protocolo de segurança por causa da pandemia. Prédio histórico da UFPR, em Curitiba
WikiCommons/Reprodução
Mais de 39 mil estudantes se inscreveram para o Vestibular 2020/2021 da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que ocorre no domingo (18). As provas estão marcadas para começar às 14h, em seis cidades do estado.
O vestibular deste ano será diferente das edições anteriores, por causa da pandemia do novo coronavírus. Entre as mudanças está a realização de uma única etapa para a seleção.
Ao todo, o vestibular oferece 5.383 vagas para os cursos da universidade, além de 70 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Paraná.
Confira o ensalamento
Veja em detalhes as regras do vestibular
Segundo a UFPR, a prova terá 60 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, além de um teste de compreensão e produção de texto.
Estarão automaticamente eliminados os estudantes que zerarem uma das provas. O teste de conhecimentos gerais vale 70 pontos, enquanto a de compreensão e produção de texto 30 pontos.
Apenas os candidatos ao curso de Música passarão por uma segunda etapa do vestibular, com uma prova de habilidades específicas.
Os alunos poderão entrar nos locais de prova a partir das 12h30. A universidade informou que os portões serão fechados às 13h30.
O vestibular terá cinco horas e meia de duração, indo das 14h às 19h30. Os candidatos devem levar uma caneta com tinta preta para fazer a prova.
O resultado deve sair no dia 9 de setembro. A UFPR informou que as aulas estão previstas para começarem no dia 20 de setembro, dependendo da situação da pandemia até lá.
Reforço nas linhas de ônibus
Em Curitiba, o transporte coletivo será reforçado para atender aos locais de prova da UFPR.
A linha 829 UniPositivo, que não costuma operar aos domingos, também estará em circulação.
Além disso, uma linha especial será criada para transportar estudantes do Terminal do Pinheirinho até a Unisociesc, a partir das 10h.
Os horários podem ser consultados no site da Urbs.
Locais de prova e protocolos
Segundo a UFPR, as provas do vestibular serão feitas em Curitiba, Maringá, Palotina, Toledo, Jandaia do Sul e Matinhos.
Serão 71 locais de prova, o que representa quase o triplo das edições anteriores. Cerca de 6,2 mil pessoas irão trabalhar para que o vestibular aconteça.
O aumento dos locais de prova e número de trabalhadores foi motivado pela pandemia, conforme a universidade.
Os candidatos terão que usar obrigatoriamente máscaras. A UFPR orienta para que os estudantes levem uma proteção reserva para troca.
Todos envolvidos na seleção terão a temperatura aferida antes da entrada nos locais de prova. Além disso, os ambientes foram higienizados e terão álcool em gel disponível.
VÍDEOS: Paraná
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/educacao/noticia/2021/07/17/mais-de-39-mil-estudantes-devem-fazer-o-vestibular-da-ufpr-no-domingo-18-veja-orientacoes.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp