MENU

19/07/2021 às 11h45min - Atualizada em 19/07/2021 às 14h01min

Covid: Vacinação do público de 18 a 35 anos será agendada por aplicativo, em Ponta Grossa; confira

Segundo a prefeitura, cadastro deve ser feito pelo aplicativo e população desta faixa etária receberá notificação com local, dia e horário para receber a dose.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2021/07/19/covid-vacinacao-do-publico-de-18-a-35-anos-sera-agendada-por-aplicativo-em-ponta-grossa-confira.ghtml

Segundo a prefeitura, cadastro deve ser feito pelo aplicativo e população desta faixa etária receberá notificação com local, dia e horário para receber a dose. Vacinação do público de 18 a 35 anos será agendada por aplicativo em Ponta Grossa
A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, informou, nesta segunda-feira (19), que a vacinação contra a Covid-19 do público de 18 a 35 anos será agendada por meio de aplicativo.
Conforme a prefeitura, os cadastros deverão ser feitos pelo aplicativo "Vacina PG". Dessa forma, a população desta faixa etária receberá notificação com local, dia e horário para receber a dose.
O aplicativo está disponível gratuitamente e pode ser baixado nas lojas virtuais para sistemas iOS e Android. Veja abaixo o passo a passo para o cadastramento.
Para receber a vacina, será necessário comparecer ao local da vacinação indicado com documentos pessoais, RG, CPF e carteira de vacinação.
"Através do aplicativo saberemos o público real de cada faixa etária para aplicação da dose, além de garantirmos um banco de dados mais seguro e transparente", explicou o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco.
O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no campus de Ponta Grossa, por meio do curso de Ciência da Computação. Além disso, contou com incentivo financeiro da rede de Supermercados Condor.
Aplicativo está disponível gratuitamente
Prefeitura de Ponta Grossa/Divulgação
Conforme a Fundação de Saúde, a estimativa é que Ponta Grossa tenha aproximadamente 100 mil pessoas na faixa etária de 18 a 35 anos, mas o quantitativo do público alvo é uma previsão, pois muitos já receberam a aplicação da vacina em outras categorias.
Nesses casos, o próprio aplicativo indicará que a pessoa está aguardando a segunda dose.
Orientações
Para se cadastrar no aplicativo será obrigatório ter o Cartão SUS. Aqueles que ainda não contam com o número do documento, poderão se dirigir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência e fazer a solicitação.
Para as pessoas que contam com plano de saúde, basta verificar na carteirinha do plano o número onde está escrito "CNS", este deve ser inserido no momento do cadastro.
A mesma orientação de procurar a unidade de referência também vale para as pessoas que não têm acesso a internet, não utilizam smartphone ou que por algum motivo não conseguem baixar o Vacina PG.
Caso o aplicativo apresente a mensagem "CNS inválido" a orientação é a mesma, que procure a UBS mais próxima.
As pessoas que estiverem cadastradas na nova ferramenta serão chamadas assim que tiverem doses disponíveis, de acordo com a faixa etária.
Esses chamamentos ocorrerão conforme a disponibilidade de doses, sendo neste modelo a data de nascimento o critério de chamamento, do mais velho para o mais novo.
Demais grupos
O público de 36 anos ou mais, público prioritário e os de segunda dose, continuarão agendando sua dose no site oficial da prefeitura.
Passo a passo
Público de 18 a 35 anos
Emitir/consultar número Cartão SUS na UBS mais próxima
Baixar o app Vacina PG
Realizar o cadastro na plataforma
Aguardar notificação para aplicação de 1ª dose
Aguardar notificação para aplicação de 2ª dose
Comparecer no local indicado com documentos pessoais e carteirinha de vacinação
Para demais públicos (36+, grupos prioritários, grupos que aguardam a 2ª dose)
Acompanhar as divulgações com chamamento de cada grupo
Agendar no site da prefeitura quando for seu grupo
Comparecer no local do agendamento com documentos pessoais e carteirinha de vacinação
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2021/07/19/covid-vacinacao-do-publico-de-18-a-35-anos-sera-agendada-por-aplicativo-em-ponta-grossa-confira.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp