24/06/2020 às 10h11min - Atualizada em 24/06/2020 às 10h11min

​Real Madrid x Barcelona: como está a briga pelo título de La Liga

Os dois gigantes estão disputando a liderança do Espanhol ponto a ponto

Goal
Foto: Getty Images
A briga pela título da La Liga está cada dia mais acirrada, com Barcelona e Real Madrid disputando a liderança da tabela de classificação ponto a ponto - literalmente.

De um lado, o Barcelona tenta levantar a taça espanhol pela terceira temporada consecutiva e pela 27ª vez na sua história. Do outro lado, o Real Madrid tenta vencer pela primeira vez desde 2016/17, e completar a estante com 34º troféu da Liga. 

Na 30ª rodada, o Barcelona apenas empatou com o Sevilla em 0x0 fora de casa. Desta forma, ao ganhar da Real Sociedad, por 2x1, na Reale Arena, os Blancos conseguiram tirar os rivais da liderança do Espanhol. Porém, na 31ª, o time de Quique Setién venceu sua partida antes de o Real Madrid entrar em campo contra o Mallorca e vai, ao menos, dormir na ponta da tabela, torcendo para o tropeço de Benzema e companhia sob comando de Zinedine Zidane. Inclusive, todos os jogos do Barça até o encerramento do campeonato vão ser antes dos do Real.

Depois, vão faltar apenas mais sete partidas de cada lado e, quem levar a melhor na maioria, vai ser o grande campeão espanhol da temporada 2019/20!

LIDERANÇA (atualizada em 23/06)
Barcelona (68 pontos em 31 jogos)
Real Madrid (65 pontos em 30 jogos)

QUANTOS JOGOS AINDA FALTAM?
A La Liga tem 38 rodadas a serem disputadas, faltando mais sete partidas para o Barcelona jogar e oito para o Real  Madrid.

QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS DE DESEMPATE NA LA LIGA?
Em caso de empate na pontuação, o primeiro critério de desempate no Campeonato Espanhol é o confronto direto, no qual o Real Madrid leva vantagem, depois de empatar em 0x0 no Camp Nou e vencer por 2x0 no Santiago Bernabéu. 

Continue lendo em Goal

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp