MENU

20/07/2021 às 16h03min - Atualizada em 20/07/2021 às 20h00min

Covid-19: Londrina autoriza abertura de supermercados e hipermercados durante 24 horas

Autorização foi publicada em decreto municipal. Comércio de rua pode funcionar de segunda a sábado, das 9h às 18h, e lojas de shopping de segunda a sábado das 11h às 20h.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2021/07/20/covid-19-londrina-funcionamento-de-supermercados-e-hipermercados-durante-24-horas.ghtml

Autorização foi publicada em decreto municipal. Comércio de rua pode funcionar de segunda a sábado, das 9h às 18h, e lojas de shopping de segunda a sábado das 11h às 20h. Supermercados e hipermercados poderão funcionar por 24 horas em Londrina
Giuliano Gomes
A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, publicou um novo decreto sobre o funcionamento de serviços durante a pandemia da Covid-19. O documento amplia horário de funcionamento de mercados e empresas.
Conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação de UTI específicas para o tratamento da doença pelo SUS está em 78%, menor do que em junho quando havia fila de espera por um leito.
Mesmo com redução de internamentos, a preocupação ainda é grande. Somente na segunda-feira (19), foram confirmados 125 novos casos e 8 mortes causadas por complicações da Covid-19. Desde março, a média móvel de mortes não baixa de 8 óbitos diários.
Desde o início da pandemia, 69.154 moradores foram contaminados pela doença, sendo que 66.861 se recuperaram e 1.826 morreram.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
Com uma redução do número de diagnósticos positivos da doença na cidade, a prefeitura autorizou que supermercados e hipermercados funcionem 24horas por dia. Os mercados podem atender até as 23h.
A assessoria de imprensa da prefeitura disse que a ampliação no horário desses estabelecimentos é uma decisão do prefeito para evitar concentração e aglomeração de pessoas nos mercados.
Comércio de rua está liberado para abrir de segunda-feira a sábado das 9h às 18h.
Lojas de shopping podem funcionar de segunda-feira a sábado das 11h às 20h. Aos domingos seguem proibidas de abrir. Apenas as praças de alimentação, restaurantes, lanchonetes e bares estão liberados para receber clientes no domingo.
A prefeitura informou que as regras de funcionamento para as lojas de shopping e de rua mudarão quando houver a publicação de um novo decreto pelo governo estadual.
Veja mais notícias da região no G1Norte e Noroeste.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2021/07/20/covid-19-londrina-funcionamento-de-supermercados-e-hipermercados-durante-24-horas.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp