MENU

20/07/2021 às 13h29min - Atualizada em 21/07/2021 às 00h00min

Corpo de ex-prefeito de Cianorte é enterrado após cortejo e celebração em cemitério

Claudemir Bongiorno morreu, na segunda-feira (19), após ficar 92 dias internado em um hospital de São Paulo tratando complicações da Covid-19.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2021/07/20/corpo-de-ex-prefeito-de-cianorte-e-enterrado-apos-cortejo-e-celebracao-em-cemiterio.ghtml

Claudemir Bongiorno morreu, na segunda-feira (19), após ficar 92 dias internado em um hospital de São Paulo tratando complicações da Covid-19. Corpo de ex-prefeito foi sepultado após cortejo realizado em Cianorte
Reprodução/RPC
O corpo do ex-prefeito de Cianorte, no noroeste do Paraná, Claudemir Bongiorno, que morreu após ficar 92 dias internado tratando complicações da Covid-19, foi sepultado nesta terça-feira (20).
Bongiorno estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o fim de abril, poucos dias depois de receber o diagnóstico da doença. Ele estava entubado e, desde o início de julho, estava conectado ao aparelho chamado de ECMO, um pulmão artificial.
Na segunda-feira (19), o empresário faleceu após não resistir a uma infecção generalizada que o que levou a uma insuficiência pulmonar e renal.
No laudo de morte, ainda estão relacionadas como causas uma pneumonia e um choque séptico que é uma baixa na pressão, consequência de infecções graves e generalizadas.
Claudemir Bongiorno foi prefeito de Cianorte por dois mandatos consecutivos
Prefeitura de Cianorte/Divulgação
O corpo de Bongiorno chegou de avião em Cianorte próximo das 9h da manhã. A família preferiu não fazer velório por causa da pandemia da Covid-19, por isso um cortejo saiu do aeroporto em direção ao Cemitério Municipal.
No trajeto, o cortejo parou em frente à prefeitura e o hino da cidade foi tocado. No cemitério, apenas a família e amigos próximos participaram de uma celebração.
A esposa do ex-prefeito agradeceu as orações e apoio da comunidade neste período.
"Fiz tudo o que era possível, mas não deu. Deus quis assim, infelizmente. Quero que Deus retribua a todos que oraram por ele, que pediram pela recuperação dele. Muito obrigada", agradeceu a esposa de Bongiorno, Fátima Bongiorno.
Claudemir Bongiorno tinha 64 anos e foi um dos fundadores do maior frigorífico de Cianorte. A empresa trabalha com vários cortes nacionais, mas também exporta frango para outros países. Em nota, a empresa exaltou o profissional e o ser humano que Bongiorno foi.
Bongiorno começou a carreira política em 1996 como vereador. Exerceu o cargo por duas vezes. A Câmara de Vereadores expressou profundo pesar e lamentou a morte do ex-prefeito. Na nota, o presidente atual disse que ele foi uma grande liderança da capital do vestuário.
Em 2013, Bongiorno venceu a primeira eleição para prefeito e permaneceu à frente do Poder Executivo municipal por oito ano.
O prefeito atual, Marco Franzato, decretou luto oficial por três dias.
Bongiorno deixa esposa, três filhos e quatro netos.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2021/07/20/corpo-de-ex-prefeito-de-cianorte-e-enterrado-apos-cortejo-e-celebracao-em-cemiterio.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp