MENU

21/07/2021 às 08h56min - Atualizada em 21/07/2021 às 12h16min

Ministério da Saúde irá custear 14 leitos de UTI Covid no HC em Bauru

Acordo foi feito em reunião entre a prefeitura, Departamento Regional de Saúde, Ministério Público e União. Além de 4 novos leitos, o governo também passará a arcar com os 10 leitos já disponíveis no hospital, que funciona no prédio do Centrinho e é administrado pela Famesp.

G1 - Bauru, Marília SP
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/07/21/ministerio-da-saude-ira-custear-14-leitos-de-uti-covid-no-hc-em-bauru.ghtml

Acordo foi feito em reunião entre a prefeitura, Departamento Regional de Saúde, Ministério Público e União. Além de 4 novos leitos, o governo também passará a arcar com os 10 leitos já disponíveis no hospital, que funciona no prédio do Centrinho e é administrado pela Famesp. Leitos funcionam no Hospital das Clínicas em Bauru
Marcos Santos/USP Imagens
O Ministério da Saúde vai custear 14 leitos de UTI Covid-19 em Bauru (SP). Dez deles já em funcionamento no Hospital das Clínicas, mas que desde a implantação são pagos pela prefeitura, e outros quatro leitos que devem ser abertos no 8º andar do mesmo prédio após pedido de pequena readequação do espaço.
Essa decisão foi acordada após em reunião virtual realizada nesta terça-feira (20) com a participação de representantes da União, do estado de SP, do município, e dos vereadores Eduardo Borgo e Benedito Roberto Meira.
Os parlamentares entraram uma ação popular pedindo a abertura de um hospital de campanha das Forças Armadas na cidade para reduzir as taxas de ocupação dos leitos.
Inicialmente, a Justiça definiu a instalação do hospital em sete dias, mas União recorreu e a decisão foi suspensa e foi acordado a análise de instalação os leitos na estrutura já existente do HC, que é administrado pela Famesp e funciona no prédio que pertence ao Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, o Centrinho.
Para abertura dos novos quatro leitos serão utilizados respiradores e monitores que já foram enviados pela União à prefeitura de Bauru e que estão atualmente no Unidade de Pronto-atendimento do Geisel.
Já as camas e equipamentos de gás serão fornecidos pelo estado de São Paulo. E União se comprometeu a pagar R$ 1.600,00 por diária de cada leito de UTI Covid-19 enquanto houver necessidade.
A Advocacia-Geral da União já enviou o acordo pra Justiça Federal de Bauru. O prazo para o funcionamento dos 4 novos leitos é de 10 a 15 dias assim que for homologada.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/07/21/ministerio-da-saude-ira-custear-14-leitos-de-uti-covid-no-hc-em-bauru.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp