22/07/2021 às 14h23min - Atualizada em 22/07/2021 às 14h23min

​Tornar o vídeo uma parte eficaz de sua estratégia de marketing COVID-19

Redação
O surto da pandemia Covid-19 levou o mundo inteiro à paralisação. Afetou principalmente o trabalho, as viagens, a socialização e a vida diária. Todos ficaram presos em suas casas e tiveram que trabalhar em casa. Sob essas circunstâncias desafiadoras, a equipe de marketing de pequenas e grandes empresas lutava para construir uma estratégia de marketing abrangente em tempos difíceis. Com mais foco nas técnicas de marketing visual, os anúncios em vídeo curtos são a melhor opção para obter tráfego massivo em sua campanha. Com mais empresas globais alinhando suas campanhas de marketing a criação de vídeos curtos, elas atraíram rapidamente a atenção de seu público-alvo.

No entanto, o ponto positivo para os profissionais de marketing tem sido um aumento no consumo de mídia social. De acordo com pesquisas, os consumidores começaram a absorver o conteúdo (80%) durante o período de quarentena muito mais do que antes. Uma onda de conteúdo de vídeo online abriu oportunidades para marcas e empresas se comunicarem e se envolverem com seus clientes durante o surto de Covid-19. Os motivos a seguir mostram por que fazer um vídeo é uma estratégia de marketing eficaz para sua empresa durante uma pandemia.

Defina sua meta

Antes de incluir o vídeo como estratégia de marketing para o seu negócio, seja minucioso com seus objetivos e meta final sobre o que deseja alcançar. As metas finais são importantes porque o ajudarão a alcançar os resultados desejados e a decidir suas estratégias de marketing antes de assinar qualquer criativo de vídeo. Comece planejando como você deseja criar o vídeo ou o que deseja compartilhar, como compartilhar informações, criar, envolver seus clientes, iniciar conversas, etc. Certifique-se de incluir todas essas coisas em seu vídeo. A pesquisa mostrou que 72% mais consumidores preferem saber sobre um negócio, produto ou serviço por meio de vídeo. Não tenha grandes esperanças de que esta situação lhe trará mais lucro. A situação com o cliente é a mesma em todo o mundo.

Antes de começar a produzir seus vídeos de marketing, é essencial ter uma perspectiva clara em mente e definir a meta final que deseja alcançar.

Disponibilize seus vídeos em todos os dispositivos

Durante os tempos difíceis de covid-19, quando todos estão presos em casa, o único meio de comunicação e promoção de suas marcas é por meio de várias plataformas de mídia social. Portanto, se você estiver promovendo sua marca por meio do marketing de vídeo, certifique-se de que ela também esteja disponível em dispositivos móveis. Você pode criar esses vídeos usando o editor de vídeo InVideo. Na maioria das vezes, as pessoas ficam em casa; eles só têm acesso a telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos.

O celular é a fonte de todas as atualizações de mídia social ou notícias de todo o mundo. Certifique-se de selecionar uma plataforma por meio da qual você pode alcançar mais clientes e obter mais compradores.

Seja claro quanto ao seu propósito

O período da crise covid-19 trouxe uma nova revolução na forma como as empresas se comunicam com os consumidores. Um consumidor obtém uma carga de conteúdo em cada plataforma digital. As empresas podem promover seus serviços e produtos garantindo que os clientes os ajudem durante a pandemia covid-19. A pesquisa mostrou que 56% dos consumidores estão mais interessados nas marcas, iniciando medidas de segurança e conscientização para covid-19. Para garantir que mais clientes fiquem intrigados em comprar seu serviço e produto, o vídeo deve ser nítido, claro e exclusivo das postagens de seus concorrentes ou diferentes estratégias de marketing. As estratégias de marketing de vídeo que você implementa para seus clientes devem ser capazes de conectá-los emocionalmente.

Originalidade e autenticidade

O que torna o vídeo de sua marca mais popular? A originalidade e a honestidade de sua empresa desempenham um papel importante para tornar os vídeos de sua empresa virais. Se sua empresa é nova no marketing de vídeo e deseja se beneficiar dele, mostre a verdadeira essência de sua empresa, que é o suficiente para tornar seu vídeo viral.

Uma empresa pode aprender com as marcas que estão fazendo certo e são autênticas, comoventes e têm tido sucesso em obter apoio emocional dos clientes. Crie conteúdos que tenham estas três coisas: sensação, aparência e sabor. Embora a maioria das empresas goste de fazer mais alarde na criação de vídeos para torná-los atraentes, o que realmente chama a atenção dos telespectadores é sua voz e informação autênticas.

Orçamentário

Seu negócio pode não estar tão florescendo, mas ainda assim, ele precisa continuar. O marketing de vídeo é a melhor forma de cortar custos e, ao mesmo tempo, envolver mais clientes. Criar um vídeo e postagens para seus identificadores de mídia social não é caro. Uma das muitas razões pelas quais o marketing por meio de vídeos tem sido benéfico durante uma pandemia é que é de baixo custo e pode ser feito facilmente. Além disso, como as pessoas são solicitadas a evitar reuniões sociais e locais de trabalho, o marketing de vídeo é a melhor opção para sua empresa continuar promovendo. O marketing de vídeo também ajuda a economizar dinheiro e recursos que podem ser melhor usados, especialmente para pequenas empresas ou marcas que enfrentam problemas de orçamento.

Promova vídeos por e-mail

O marketing por e-mail é outra forma de impulsionar sua estratégia de marketing de vídeo durante a covid-19. O marketing por email ajuda a envolver mais o seu cliente sobre o seu serviço ou produto. Compartilhar seus vídeos por e-mail para seus clientes torna o vídeo de sua empresa mais visível. Verificou-se que compartilhar vídeos por e-mail é uma forma interativa de entrar em contato com seus clientes. Pode-se compartilhar a história inspiradora de um cliente, e-mail de vídeo personalizado para atrair os espectadores para assistir ao vídeo. Você pode contratar um profissional de marketing por e-mail que conheça as complexidades do envio de vídeos por e-mail para envolver seu público de maneira eficaz. Além disso, você pode verificar o editor de vídeo online Invideo, que o ajuda a criar vídeos perfeitos para suas campanhas.

O marketing de vídeo se tornou uma prioridade para todas as empresas, especialmente durante esses tempos difíceis, quando as pessoas estão presas em suas casas. O marketing de vídeo é uma forma eficaz de envolver e aumentar mais consumidores para os produtos e serviços de sua marca. Além disso, na era da tecnologia, o marketing de vídeo está lentamente ganhando ritmo quando tudo está disponível em plataformas online, à medida que mais empresas estão mudando suas estratégias de marketing, e o compartilhamento de vídeo é uma delas.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp