MENU

22/07/2021 às 16h52min - Atualizada em 23/07/2021 às 00h00min

Vereadores de Ponta Grossa pedem investigação contra parlamentar preso suspeito de agredir mulher

Pedido foi encaminhado à Corregedoria da Câmara Municipal. Izaías Salustiano afirmou que recebe com tranquilidade e serenidade a solicitação por querer esclarecer os fatos.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2021/07/22/vereadores-de-ponta-grossa-pedem-investigacao-contra-vereador-preso-suspeito-de-agredir-mulher.ghtml

Pedido foi encaminhado à Corregedoria da Câmara Municipal. Izaías Salustiano afirmou que recebe com tranquilidade e serenidade a solicitação por querer esclarecer os fatos. Câmara de Ponta Grossa investigará vereador Izaías Salustiano
Vereadores de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, pediram a abertura de um procedimento de investigação contra o vereador Izaías Salustiano (PSB) para apurar a acusação de violência doméstica contra ele.
O parlamentar foi preso suspeito de agredir uma mulher em uma chácara da cidade, mas acabou liberado após pagar fiança de R$ 4.400.
Por meio de nota, Izaías afirmou que recebe com tranquilidade e serenidade a solicitação por querer esclarecer os fatos. Veja, abaixo, a íntegra do que disse o vereador.
O pedido foi feito pelos demais parlamentares da Câmara Municipal da cidade à Mesa Executiva, que encaminhou à Corregedoria.
De acordo com o regulamento, são três as possibilidades a partir deste momento. O pedido pode ser arquivado, ser aberta uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) ou uma aplicação de penalidade ao vereador.
A Polícia Civil investiga o caso.
Vereador pagou fiança e foi liberado
Reprodução/RPC
O que disse o vereador
Procurado, o vereador se manifestou com a seguinte note:
"Recebo com tranquilidade e serenidade, haja vista que fui eu mesmo que solicitei a abertura do procedimento para analisar o caso, em razão da gravidade das acusações e para dar resposta a sociedade. Aguardo o andamento do inquérito policial que ainda está na fase de oitivas das testemunhas".
Veja mais notícias da região em G1 Campos Gerais e Sul.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2021/07/22/vereadores-de-ponta-grossa-pedem-investigacao-contra-vereador-preso-suspeito-de-agredir-mulher.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp