MENU

22/07/2021 às 16h13min - Atualizada em 23/07/2021 às 00h00min

Aulas na rede municipal de Maringá voltam a ser presenciais no dia 28 de julho

Decreto publicado nesta quinta-feira (22) autoriza o retorno dos alunos às salas de aula de forma escalonada. Documento também detalha o funcionamento de alguns serviços.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2021/07/22/em-maringa-aulas-na-rede-municipal-voltam-a-ser-presenciais-no-dia-28-de-julho.ghtml

Decreto publicado nesta quinta-feira (22) autoriza o retorno dos alunos às salas de aula de forma escalonada. Documento também detalha o funcionamento de alguns serviços. Novo decreto autoriza retomada das aulas presenciais em Maringá
Camila Mariani/Prefeitura de Maringá
A Prefeitura de Maringá, no norte do Paraná, autorizou o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais a partir de 28 de julho. A autorização foi publicada em um novo decreto divulgado nesta quinta-feira (22).
O retorno às salas de aulas será de forma escalonada. Uma semana os alunos terão aulas presenciais no meio período, e na outra fazem as atividades em casa, com mediação dos professores.
Conforme o município, os pais ou responsáveis pelos alunos assinarão um termo aceitando o formato escolhido.
Paraná espera receber cerca de 600 mil doses de vacina contra a Covid-19 até o fim de julho, diz Beto Preto
41,6% das cidades do Paraná não registram mortes por Covid-19 há 2 semanas, apontam dados
Nas escolas, além de todas as medidas de higiene recomendadas para evitar o contágio do novo coronavírus, a prefeitura vai interditar os bebedouros com bicos e entregará garrafas de água para todos os alunos. As refeições e os intervalos serão feitos dentro da sala para evitar aglomeração.
Além da liberação das aulas presenciais, o decreto ainda prorrogou medidas adotadas para evitar o avanço da Covid-19 no município. O documento estará em vigor a partir das 5h desta sexta-feira (23) e valerá até 23h59 de 2 de agosto.
Confira como alguns serviços vão funcionar no período:
Restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, carrinhos de lanche, food trucks, lojas das praças de alimentação dos shoppings, padarias, sorveterias, lojas de açaí e similares funcionarão com limitação de 50% da capacidade, de segunda a domingo até as 22h
Fica permitida a permanência de clientes nos estabelecimentos até as 22:30 horas para encerramento das contas.
Fica autorizado drive-thru até as 22h30 e delivery até as 23h, sendo proibida a colocação de mesas, cadeiras e/ ou banquetas nas calçadas, gramados e afins, obedecidas as normas de biossegurança
Pet shops, lojas agropecuárias e serviços de banho e tosa poderão funcionar das 8h às 19h, de segunda a sábado, com limitação de 50% de ocupação, sendo autorizado o delivery de medicamentos e rações aos domingos.
Números em queda
As novas medidas foram adotadas após análise dos índices de contaminação da Covid-19 em Maringá, entre os dias 11 e 17 de julho.
De acordo com o levantamento, o índice de ocupação dos leitos exclusivos para o tratamento da doença há uma semana estava em 61,17%.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
A ocupação de leitos de UTI e de enfermarias semi-intensivas, tanto dos serviços públicos quanto privados de saúde, estava um pouco acima de 60%.
Também foi analisada a taxa de positividade da Covid-19 está em 54,90%, sendo que o adequado é de apenas 30%.
A redução de casos também foi levada em consideração para essas novas medidas.
Desde o início da pandemia, 57.782 pessoas foram contaminadas pela doença, sendo que 55.339 se recuperaram e 1.428 morreram por complicações da Covid-19.
Em seis meses da campanha de imunização, 242.272 moradores receberam a primeira dose da vacina, destes 73.304 estão totalmente imunizados.
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2021/07/22/em-maringa-aulas-na-rede-municipal-voltam-a-ser-presenciais-no-dia-28-de-julho.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp