MENU

23/07/2021 às 06h42min - Atualizada em 23/07/2021 às 09h22min

STF mantém condenação de Wilson Witzel por crime de responsabilidade

Ex-governador do Rio que sofreu impeachment pedia para suspender julgamento do impeachment até que um recurso no Tribunal de Justiça seja julgado.

G1 - Todas Notícias
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/07/23/stf-mantem-condenacao-de-wilson-witzel-por-crime-de-responsabilidade.ghtml

Ex-governador do Rio que sofreu impeachment pedia para suspender julgamento do impeachment até que um recurso no Tribunal de Justiça fosse julgado. O ex-governador Wilson Witzel em Brasília em maio de 2019
Claudio Andrade/Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou mais um recurso do ex-governador do Rio Wilson Witzel (PSC), condenado no julgamento do impeachment por crime de responsabilidade.
A decisão é do ministro Alexandre de Moraes, na última quinta-feira (22), contrária a uma reclamação ajuizada por Witzel que alegava ter sido julgado por um "Tribunal de Exceção".
Ele pedia que a condenação fosse suspensa até que um outro recurso fosse julgado no Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ).
Witzel foi condenado por unanimidade um Tribunal Especial Misto, composto por cinco deputados e cinco desembargadores, conforme prevê a Lei do Impeachment.
Ele pedia a suspensão do resultado do julgamento, que determinou a perda definitiva do mandato. Ele está inelegível por cinco anos e ainda é réu em um processo no Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde é réu.
Witzel foi acusado de fraudes na contratação de duas organizações sociais, uma delas, o Iabas, responsável por hospitais de campanha para tratar pacientes de Covid. Os advogados afirmaram que ele é inocente.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/07/23/stf-mantem-condenacao-de-wilson-witzel-por-crime-de-responsabilidade.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp