23/07/2021 às 09h37min - Atualizada em 23/07/2021 às 09h37min

​Ribeirão Claro é incluído em programa de desenvolvimento do governo

Prefeito Bonato esteve esta semana em Curitiba para conhecer mais sobre o programa, que visa desenvolvimento integrado de municípios

Tribuna do Vale
Divulgação
O município de Ribeirão Claro deve conseguir importantes investimentos em infraestrutura através do programa Paraná Produtivo, desenvolvido pelo governo do Estado e que tem como objetivo planejar um desenvolvimento produtivo integrado entre municípios.

O prefeito de Ribeirão Claro, João Carlos Bonato (PSB), esteve em Curitiba nesta semana para tratar do assunto na Secretaria de Estado Planejamento e Projetos Estruturantes, acompanhado do secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, Rômulo Ribeiro Santana, e do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

O secretário estadual da pasta, Valdemar Bernardo Jorge, apresentou o programa na reunião e destacou o potencial que Ribeirão Claro tem, que pode ser explorado ainda mais com novos investimentos em infraestrutura. ” A ideia é fortalecer o que há de melhor em cada uma das regiões selecionadas e estimular o protagonismo e o desenvolvimento planejado, e Ribeirão Claro pode se beneficiar muito, porque poderá realizar obras estruturantes que irão beneficiar tanto o produtor rural como o desenvolvimento do turismo com a pavimentação de estradas rurais “, disse.

Para a implementação de ações, o Paraná Produtivo contará com uma cesta de programas formada por itens que deverão atender aos eixos de infraestrutura, capacitação de pessoas e fortalecimento dos sistemas produtivos, como pavimentação de estradas rurais, retomada do turismo, apoio ao pequeno produtor, apoio ao cooperativismo e energias renováveis.

“Converso diariamente com muitas pessoas que elogiam a saúde e a educação, os serviços que estamos fazendo de recuperação das estradas rurais, mas o que mais me perguntam é sobre emprego, pois muitos estão vivendo em situação difícil. Tenho esse compromisso com meu povo, e é por isso que hoje estou aqui estive em Curitiba. Assim como a vice prefeita Ana e os vereadores de nossa base de apoio, estamos tentado de todas as formas atrair empresas para se instalarem em Ribeirão Claro e que possam gerar empregos”, avalia Bonato.

“Conhecendo esse programa criado pelo governo do Estado acredito que irá contribuir muito com o desenvolvimento de nosso município. Atualmente o turismo, aliado ao agronegócio, são os que mais empregam, e com as obras estruturantes poderemos atrair mais investidores e consequentemente gerar mais empregos e renda”, completa o prefeito de Ribeirão Claro.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp