23/07/2021 às 09h44min - Atualizada em 23/07/2021 às 09h44min

​19º Regional da Saúde promove capacitação Pós-Covid-19 em Santo Antônio da Platina

Capacitação foi ministrada pelo médico infectologista Éder Hideki Pontes no Centro de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação

Assessoria
Assessoria
A 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho promoveu na manhã desta quinta-feira (22), em Santo Antônio da Platina, a 1ª Capacitação de Assistência e manejo Clínico de pacientes Pós-Covid-19 na Atenção Primária.

A capacitação foi ministrada pelo médico infectologista Éder Hideki Pontes no Centro de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação (CDTI), com participação de 30 médicos ligados à 19ª Regional de Saúde.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de Santo Antônio da Platina e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (CRESEMS), Gislaine Galvão, tratam-se de profissionais médicos que atuam nos atendimentos das Unidades de Saúde da Família. 13 médicos de Santo Antônio da Platina participaram da capacitação.
 
O chefe da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho, Marcelo Nascimento e Silva destaca da importância da capacitação dos profissionais. "Agradecemos os municípios por terem disponibilizados os profissionais. Alguns pacientes, mesmo recuperados da Covid-19, eles apresentam sinais e sintomas ainda por algum tempo. É interessante que o médico da atenção primária tenha essa visão quando recebe os pacientes para fazer assistência e o manejo clínico adequado e as vezes até a necessidade mesmo de encaminhar para um profissional especialista. Essa capacitação visou a treinar e capacitar esses profissionais a terem essa visão do paciente pós Covid", explicou.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp