MENU

25/07/2021 às 09h44min - Atualizada em 25/07/2021 às 09h44min

Ajude a custear o tratamento do maestro Carlos Costa

Fabiano Oliveira
Músico conhecido em toda região, o maestro Carlos Henrique Costa passa por uma delicada situação de saúde. Ele está internado desde a última sexta-feira (23) no hospital Nossa Senhora da Saúde, em Santo Antônio da Platina-PR.

Além de deficiente visual e transplantado renal, maestro Carlos, como é mais conhecido, teve COVID recentemente, e sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). De acordo com amigos, seu estado de saúde inspira cuidados.

Carlos Costa tem 45 anos e atualmente mora em Cambará. Ele atuou como maestro em diversas cidades da região. Ele foi responsável pelas bandas municipais de Andirá, Cambará e Jacarezinho, colecionando premiações regionais e estaduais por onde passou. O maestro também é bastante atuante na Igreja Católica, atuando em ministérios de música, e até dando aulas no seminário de Jacarezinho.

Os problemas de saúde começaram há alguns anos, e fizeram com que ele perdesse a visão. Anos depois ele precisou passar por um transplante renal, e foi em busca de tratamento para os rins que ele contraiu COVID há cerca de um mês. 

Para ajudar a custear o tratamento, amigos e conhecidos do músico lançaram uma campanha que recebeu o nome de "Todos Pelo Maestro Carlos". De acordo com ele, Costa precisa passar por sessões de fisioterapia, além de remédios para o tratamento renal, e de um cuidador que possa acompanhá-lo no processo de recuperação. O pedido de ajuda ao maestro tem sido compartilhado nas redes sociais.

A ideia inicial é arrecadar cinco mil reais, e as doações podem ser feitas por pix ou via depósito bancário.  Qualquer ajuda é bem-vinda.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp