MENU

25/07/2021 às 09h48min - Atualizada em 25/07/2021 às 09h48min

Marcelo Nascimento comenta investimentos na saúde do Norte Pioneiro

Diretor geral da 19ª Regional de Saúde esteve com o secretário estadual de saúde

Jivago França - PortalJNN
Jivago França / PortalJNN
O diretor geral da 19ª Regional de Saúde com sede em Jacarezinho, Marcelo Nascimento esteve na última semana com o secretário estadual de saúde do Paraná, Beto Preto durante visita no Norte Pioneiro e comentou os investimentos na região.

Marcelo lembrou o investimento de quase R$ 79 mil do governo estadual na obra das instalações da sede administrativa da Santa Casa de Jacarezinho e destacou a construção do AME na cidade.
 
"O governo estadual está dando atenção especial para o Norte Pioneiro e essa região será a primeira a ganhar um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) que aumentará o número de consultas e com isto melhorará a saúde dos moradores da região", destacou Nascimento.

Segundo o governo do Paraná, além do AME em Jacarezinho ainda serão construídas outras 11 unidades no estado que serão gerenciadas pelos consórcios intermunicipais de saúde, com atendimento no formato hospital-dia, e fazem parte da estratégia regionalização da saúde no atendimento à população. "A proposta é ampliar e otimizar o atendimento ao usuário da Rede de Saúde no Estado", lembrou Marcelo Nascimento. 

O diretor geral da 19ª Regional de Saúde também acompanhou a visita do Secretário ao Hospital Municipal de Cambará, na Santa Casa de Cambará e ao Hospital Regional em Santo Antônio que também recebem investimento do Estado.

Ainda de acordo com o estado, o AME ampliará a oferta de serviços com orientação terapêutica nas diferentes linhas de cuidado prioritárias, como materno infantil, saúde do idoso, hipertensão, diabetes e saúde mental.

Além de atendimento multiprofissional em diagnóstico, tratamento e acompanhamento para cidadãos com condições crônicas de maior risco em diversas especialidades, estão previstos ainda, em algumas unidades, um Centro de Especialidades Odontológico (CEO).

As unidades contarão com área assistencial e administrativa. O projeto de construção apresenta recepção com conforto e segurança, áreas de consultórios médicos especializados, exames e diagnósticos, atendimento multiprofissional, centro odontológico, além de ambientes para cursos de educação permanente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp