24/06/2020 às 18h44min - Atualizada em 24/06/2020 às 18h44min

Ribeirão do Pinhal tem novo aumento no número de casos

Dados desta semana totalizam 43 casos confirmados, de acordo com boletim do município

Tribuna do Vale
Ribeirão do Pinhal voltou a ter aumento nos registros de pacientes diagnosticados com Covid-19. Com os dados atualizados, agora são 43 casos confirmados da doença entre moradores locais, de acordo com o boletim epidemiológico do município divulgado na noite de terça-feira (23).

O informe ainda aponta que, desses 43 casos, oito estão com a doença, enquanto 34 se recuperaram. Há o registro de um óbito em virtude da Covid-19. No município, desde o início da pandemia, 418 pessoas testaram negativo e outros 22 aguardam o resultado dos exames para descartar ou confirmar o contágio. A prefeitura também divulga que existem 225 suspeitos em monitoramento.

Vale lembrar que Ribeirão do Pinhal foi o primeiro município entre os que compõe a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) a ter um boom de casos de Covid-19, chegando inclusive a cogitar a adoção do lockdown – o que posteriormente foi descartado pela diminuição na infecção entre os moradores. 

Na primeira quinzena de maio Ribeirão do Pinhal já havia alcançado a marca de 20 diagnósticos positivos de Covid-19, enquanto praticamente todos os outros municípios da região apresentavam números bem tímidos de casos da doença.

Ribeirão do Pinhal começou junho com 23 casos confirmados, de acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura do dia 1º. Em 5 de junho eram 27 confirmados e os dados tiveram novo aumento em 12 de junho, quando 30 casos foram confirmados. Desde então as estatísticas ganharam acréscimos diários, até chegar nos números atuais.
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp