Ribeirão do Pinhal voltou a ter aumento nos registros de pacientes diagnosticados com Covid-19. Com os dados atualizados, agora são 43 casos confirmados da doença entre moradores locais, de acordo com o boletim epidemiológico do município divulgado na noite de terça-feira (23).
O informe ainda aponta que, desses 43 casos, oito estão com a doença, enquanto 34 se recuperaram. Há o registro de um óbito em virtude da Covid-19. No município, desde o início da pandemia, 418 pessoas testaram negativo e outros 22 aguardam o resultado dos exames para descartar ou confirmar o contágio. A prefeitura também divulga que existem 225 suspeitos em monitoramento.
Vale lembrar que Ribeirão do Pinhal foi o primeiro município entre os que compõe a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) a ter um boom de casos de Covid-19, chegando inclusive a cogitar a adoção do lockdown – o que posteriormente foi descartado pela diminuição na infecção entre os moradores.
Na primeira quinzena de maio Ribeirão do Pinhal já havia alcançado a marca de 20 diagnósticos positivos de Covid-19, enquanto praticamente todos os outros municípios da região apresentavam números bem tímidos de casos da doença.
Ribeirão do Pinhal começou junho com 23 casos confirmados, de acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura do dia 1º. Em 5 de junho eram 27 confirmados e os dados tiveram novo aumento em 12 de junho, quando 30 casos foram confirmados. Desde então as estatísticas ganharam acréscimos diários, até chegar nos números atuais.