MENU

26/07/2021 às 10h57min - Atualizada em 26/07/2021 às 11h07min

Unidade Padre Ítalo retoma atendimento de pacientes não sintomáticos da Covid, em Foz do Iguaçu

Segundo a prefeitura, a partir desta segunda (26), Unidade Padre Ítalo 24 horas volta a receber demandas gerais, e pacientes com Covid-19 devem procurar UPA do Morumbi.

G1
https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/07/26/unidade-padre-italo-retoma-atendimento-de-pacientes-nao-sintomaticos-da-covid-em-foz-do-iguacu.ghtml

Segundo a prefeitura, desde maio, unidade recebia apenas moradores com sintomas da doença. A partir desta segunda (26), pacientes sintomáticos devem procurar a UPA do Morumbi. Unidade Padre Ítalo volta ao atendimento normal, em Foz do Iguaçu
Prefeitura de Foz do Iguaçu/Divulgação
A Unidade Padre Ítalo 24 horas, no Porto Meira, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, deixa de receber apenas pacientes com sintomas da Covid-19, nesta segunda-feira (26), e retoma o atendimento de outras demandas, conforme a prefeitura.
Segundo o município, a assistência às pessoas sintomáticas do novo coronavírus ocorre na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi.
Cirurgias eletivas serão retomadas em agosto, em Foz do Iguaçu
Desde o final de maio, a Unidade Padre Ítalo estava como referência no atendimento dos casos da Covid-19, fazendo a triagem, coleta de exames e o acompanhamento dos pacientes.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, com a redução do número de casos e de internamentos pela doença, por causa do avanço da vacinação, o município reorganizou a rede de saúde para reforçar a assistência a outras doenças e traumas.
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também voltaram a atender normalmente os pacientes e dedicam-se, principalmente, à campanha de imunização contra a Covid.
Pandemia
A secretaria informou que o objetivo de incluir a Unidade Padre Ítalo, além de outras nove UBS, no atendimento Covid foi desafogar a UPA do Morumbi e o Hospital Municipal Padre Germano Lauck.
Atualmente, a taxa de ocupação da UTI do hospital, que ficou em 100% por dois meses, está em 74%. A UPA também está com uma menor demanda, principalmente dos casos mais graves da doença.
Segundo a prefeitura, até sexta-feira (23), Foz do Iguaçu aplicou 204.586 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 156.413 da primeira dose, o que representa 78,9% da população adulta.
A secretaria aguarda o recebimento de novas doses para retomar o agendamento da população em geral, que parou em 26 anos.
Com o recebimento de um lote extra de vacinas, a Secretaria Municipal de Saúde espera vacinar 100% da população adulta, pelo menos com a primeira dose, até a primeira quinzena de agosto.
Plantão coronavírus
As coletas dos exames de Covid-19 serão feitas exclusivamente na UPA do Morumbi e no Hospital Municipal.
Para o agendamento dos exames, a orientação é sempre procurar primeiro o Plantão Covid.
O acesso ao serviço pode ser feito pelo telefone (45) 3521-1800 (Whatsapp e ligação) ou por pelo telefone 0800 645 5655.
Segundo a prefeitura, o paciente passa por uma avaliação prévia antes de ser encaminhado para a realização da coleta.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/07/26/unidade-padre-italo-retoma-atendimento-de-pacientes-nao-sintomaticos-da-covid-em-foz-do-iguacu.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp