MENU

27/07/2021 às 12h11min - Atualizada em 27/07/2021 às 13h03min

Catarinense é a nova campeã brasileira de hipismo na categoria ‘jovens cavaleiros top’

Gabrielle Berger, de apenas 20 anos, conquistou mais um título, no Campeonato Brasileiro de Salto 2021

SALA DA NOTÍCIA Davi Paes e Lima
Colecionar títulos em importantes torneios de hipismo não é bem uma novidade na carreira da catarinense Gabrielle Berger, que iniciou aos oito anos de idade, em Florianópolis. Hoje aos 20 anos, ela acaba de conquistar o 1º lugar em um importante campeonato nacional de hipismo, o Campeonato Brasileiro de Salto 2021, realizado no último fim de semana em Porto Alegre. No domingo (25), a final foi das mais disputadas, sendo decidida, por desempate, com a diferença de apenas 3 segundos. “Foram três intensos dias de competição, com quatro pistas e um desempate emocionante no final, que me garantiu o título”, comemora a Gabrielle, a mais nova campeã brasileira na categoria “Jovens cavaleiros top 1,30”.

A conquista também teve outro vencedor: Lexington Método, cavalo com o qual a Gabrielle já vem treinando – e colecionando medalhas – há três anos. Mesmo morando atualmente em São Paulo, onde cursa a faculdade de Medicina, a amazona segue representando o estado de Santa Catarina e integrando a Federação Catarinense de Hipismo.


Trajetória
O novo título vem para somar aos outros 19 prêmios já conquistados ao longo da carreira; entre eles, Vice-campeã Brasileira (2013), Campeã Sul Americana por Equipe (2015); Vice-campeã Brasileira de Amazonas Top (2016); Campeã brasileira por Equipe (2019).


Gabrielle Berger (foto: João Markun)



Gabrielle e o cavalo Lexington (foto: João Markun)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp